Alguma vez se perguntou o que resultaria se juntássemos "Orange is the New Black" e "La Casa de Papel"? A resposta é "Vis a Vis", a série espanhola onde há macacões, mulheres em conflito numa prisão e muita intriga e ação pelo meio. A terceira temporada chega esta quinta-feira, 28 de junho, às 23h10, na Fox Life.

Se não conhece esta produção espanhola, vai gostar de saber que é uma criação de Álex Pina ("O Barco"), um dos responsáveis por outro sucesso internacional — "La Casa de Papel", que ganhou uma nova vida desde que a Netflix comprou os direitos da série e a adicionou ao catálogo. O sucesso foi tal que até já está confirmada uma nova temporada, que chega à plataforma em 2019.

A história de "Vis a Vis" centra-se em Macarena Ferreiro (Maggie Civantos), uma mulher de classe média-alta que é condenada por crimes fiscais depois de ser descoberta a manipular e a desviar dinheiro das contas bancárias da empresa onde trabalha. Tudo isto, claro, depois de se apaixonar pelo chefe.

Soa-lhe familiar? É normal, principalmente se já tiver visto "Orange is the New Black" que acompanha Piper Chapman (Taylor Schilling) à medida que tenta sobreviver na prisão depois de ser condenada por ajudar a namorada a traficar drogas pesadas.

Mas as semelhanças com outras séries parecem não ficar por aqui. Alba Flores ("La Memoria Del Agua"), a atriz que ficou conhecida pelo papel de Nairobi em "La Casa de Papel", é uma das personagens principais e também tem direito a um macacão — só que desta vez amarelo.

O argumento de "Vis a Vis" mostra como a protagonista Macarena se vai ambientado a um ambiente totalmente diferente daquele a que estava habituada, chegando ao ponto de se tornar numa das líderes da prisão.

"The Incredibles 2" é o sonho de muitos fãs tornado realidade — e chega já na quinta-feira
"The Incredibles 2" é o sonho de muitos fãs tornado realidade — e chega já na quinta-feira
Ver artigo

Mas há novas dificuldades a caminho. É que nesta terceira temporada há uma reviravolta incrível quando Macarena e as restantes reclusas são obrigadas a mudar de prisão e a enfrentar novos desafios.

Com a mudança, as personagens principais encontram um novo sistema, mais violento e opressor, em que Akame (Huichi Chiu) é uma das personagens responsáveis pelo controlo de todos os negócios ilícitos entre reclusos e as relações de poder que estabelecem entre si.

A terceira temporada é composta por oito episódios e um elenco repleto de nomes como Berta Vázquez ("Palmeiras na Neve"), Najwa Nimri ("Lúcia e o Sexo"), Adriana Paz ("007 Spectre") e Ruth Díaz ("El Calentito"). "Vis a Vis" tem tudo para se tornar no seu novo vício de séries. Principalmente se tiver saudades de ver Nairobi de macacão.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.