Rádio no máximo (dentro dos limites legais, vá), janelas abertas e uma estrada pela frente. Liberdade para parar em qualquer altura, em qualquer lugar e ainda ter o bónus de poder tirar uma foto em cima da carrinha — dizem os entendidos que é um verdadeiro chamariz de likes.

Alguém pediu um road trip para este verão? As carrinhas estão aqui. A Yescapa chegou este mês a Portugal e ganhou o título da Airbnb das caravanas. Faz sentido: tal como a plataforma de arrendamento, o site permite o aluguer entre particulares do mundo inteiro. Só que aqui quem manda são as autocaravanas, furgões e carrinhas adaptadas, em vez das casas ou apartamentos.

Das sugestões mais luxuosas até às mais clássicas, a plataforma propõe um serviço de aluguer completo, com seguro e assistência incluídos. Considerando que, em média, uma caravana só é utilizada 70 dias por ano (dados da Yescapa), esta é uma boa forma de rentabilizar o seu veículo. Isto para quem tem uma. Para quem não tem, está na altura de chamar os amigos e gritar "road trip".

Autocaravanas maravilhosas para alugar e fazer uma road trip com amigos
Autocaravanas maravilhosas para alugar e fazer uma road trip com amigos
Ver artigo

Como é que funciona a plataforma

Tal como na Airbnb, basta inserir nas pesquisas o local onde quer levantar a caravana e definir as datas de partida e de regresso. De seguida é-lhe apresentada uma lista com todos os veículos disponíveis, sendo que cada um está identificado com fotografias, uma descrição da caravana, condições de seguro, entre outros. Há ainda espaço para avaliações e comentários.

Lançada em Bordéus em 2012, a Yescapa está disponível em França, Espanha, Alemanha, Itália e Inglaterra. No total há mais de 200 mil utilizadores e cinco mil veículos espalhados pela Europa.

Para que não fique confuso no meio de tanta oferta, a MAGG escolheu 8 caravanas incríveis para estas férias de verão. Da Peugeot de 1970 às carrinhas mais modernas, estas são algumas das opções perfeitas para uma road trip.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.