Não há qualquer dúvida de que estamos todas muito contentes com a chegada do verão e dos dias quentes, que tardavam em aparecer. Estávamos ansiosas e desejosas de estrear aquele vestido novo ou de voltar a usar aquela saia de que tanto gostamos. Mas há um problema. O bom tempo chega de repente, sem aviso e sem estarmos preparadas.

E por preparadas entenda-se bronzeadas. Também podia ser depiladas, mas esse problema é mais fácil e rápido de resolver. O bronze não é tão instantâneo. Ou é?

Há uma forma mais rápida de se poder andar com as pernas de fora nos primeiros dias de verão, enquanto não conseguimos ir à praia, sem parecer um fantasma. Os sprays bronzeadores para pernas conseguem dar um aspeto mais saudável à pele, quase como se se estivesse a usar uns collants.

Os autobronzeadores são seguros para a pele?
Os autobronzeadores são seguros para a pele?
Ver artigo

Nem todos são autobronzeadores, mas sim uma espécie de maquilhagem para as pernas, ou seja, quando se toma banho, a tinta sai, ao contrário do auto bronzeador que fica na pele. E também não protegem a pele do sol. São apenas uma solução estética temporária até se começar a ir à praia e a ganhar alguma cor.

Além de dar cor, alguns destes produtos, principalmente as bases, dão ainda cobertura à pele, o que ajuda a disfarçar manchas, veias ou varizes.

É preciso ter atenção com o produto escolhido e garantir que a cor é apenas um pouco mais escura que o tom de pele, pois só dessa forma ficará com um efeito de bronzeado natural e não de quem levou apenas as pernas até ao Brasil.