O terceiro passo para criar o meu vestido de noiva

O dia está cada vez mais próximo e o vestido cada vez mais perto de estar pronto. O processo continua e esta foi a primeira prova.

Chegou finalmente o dia da primeira prova. A oficial. Na segunda visita ao atelier de Pureza Mello Breyner, experimentei os protótipos que as noivas habitualmente experimentam, mas vestidos de forma a se parecerem com os desenhos apresentados.

Desta vez, a experiência foi totalmente diferente. Depois de escolher os desenhos e ter tirado as medidas, as costureiras começaram a “montar” o meu vestido. E foi exatamente isso que vi nesta última visita. O meu vestido já “montado” com o modelo escolhido e com as minhas medidas.

Agora sim, já consegui ver como vai ficar. Claro que ainda com alfinetes, fios e umas pontas soltas, mas com o modelo que idealizei. É emocionante.

Esta prova serviu então para eu tirar as minhas últimas dúvidas, acertar uns últimos pormenores — subir aqui, descer ali — e até para poder ainda decidir-me por alguns materiais. Como disse desde o início, a minha única certeza era que não queria rendas, mas quis experimentar as que estavam no atelier. Ou seja, não estava assim tão certa.

Aproveitei ainda para experimentar alguns véus, para decidir se iria usar não. Nunca me imaginei de véu, mas a verdade é que se fica “mais noiva” e mais princesa.

Ainda há muito por fazer. Muitos pormenores e acabamentos que vão fazer com que o vestido fique completo e pronto para desfilar até ao altar. E é assim que ele vai estar na minha próxima e última visita ao atelier. Dia em que vou fazer a última prova para garantir que está tudo perfeito e, caso esteja tudo bem, levá-lo comigo.

A pouco mais de dois meses do dia do casamento, os nervos aumentam e a ansiedade de ter o vestido pronto também. Mas sei agora que já vi como está a ficar, consigo ficar mais descansada e pensar nas outras “mil” coisas que ainda tenho que tratar até lá.

Claro que o que estão a ver no vídeo não é o meu vestido, é apenas um dos vestidos feitos pela Pureza Mello Breyner disponíveis no atelier. Não posso já revelar tudo e estragar a surpresa. O resultado final só vão ver depois do casamento.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]