Chegou finalmente o dia da primeira prova. A oficial. Na segunda visita ao atelier de Pureza Mello Breyner, experimentei os protótipos que as noivas habitualmente experimentam, mas vestidos de forma a se parecerem com os desenhos apresentados.

Desta vez, a experiência foi totalmente diferente. Depois de escolher os desenhos e ter tirado as medidas, as costureiras começaram a "montar" o meu vestido. E foi exatamente isso que vi nesta última visita. O meu vestido já "montado" com o modelo escolhido e com as minhas medidas.

Agora sim, já consegui ver como vai ficar. Claro que ainda com alfinetes, fios e umas pontas soltas, mas com o modelo que idealizei. É emocionante.

Esta prova serviu então para eu tirar as minhas últimas dúvidas, acertar uns últimos pormenores — subir aqui, descer ali — e até para poder ainda decidir-me por alguns materiais. Como disse desde o início, a minha única certeza era que não queria rendas, mas quis experimentar as que estavam no atelier. Ou seja, não estava assim tão certa.

O segundo passo para a criação do meu vestido de noiva
O segundo passo para a criação do meu vestido de noiva
Ver artigo

Aproveitei ainda para experimentar alguns véus, para decidir se iria usar não. Nunca me imaginei de véu, mas a verdade é que se fica "mais noiva" e mais princesa.

Ainda há muito por fazer. Muitos pormenores e acabamentos que vão fazer com que o vestido fique completo e pronto para desfilar até ao altar. E é assim que ele vai estar na minha próxima e última visita ao atelier. Dia em que vou fazer a última prova para garantir que está tudo perfeito e, caso esteja tudo bem, levá-lo comigo.

A pouco mais de dois meses do dia do casamento, os nervos aumentam e a ansiedade de ter o vestido pronto também. Mas sei agora que já vi como está a ficar, consigo ficar mais descansada e pensar nas outras "mil" coisas que ainda tenho que tratar até lá.

Claro que o que estão a ver no vídeo não é o meu vestido, é apenas um dos vestidos feitos pela Pureza Mello Breyner disponíveis no atelier. Não posso já revelar tudo e estragar a surpresa. O resultado final só vão ver depois do casamento.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.