Os festivais de verão de Portugal não têm comparação com os festivais internacionais como o Coachella ou o Glastonbury no que diz respeito aos outfits, mas também as portuguesas gostam de marcar presença com estilo.

Há peças que já identificamos como típicas de festival de verão e que são usadas quer no estrangeiro quer em Portugal. Coroas de flores, casaco de cabedal, crop tops, calções de ganga e botins são aquelas que mais se veem de ano para ano e que nunca deixam de se usar. Mas há muitas outras, de acordo com a tendência de cada verão, que se podem juntar para completar o look.

Neste ano, por exemplo, não podem faltar as belt bags, os macacões, a roupa em rosa claro ou as peças metalizadas.

Guia. 19 festivais para todos os gostos, bolsos e destinos
Guia. 19 festivais para todos os gostos, bolsos e destinos
Ver artigo

Depois há outras que, apesar de se ver algumas vezes por lá, não são de todo adequadas para este tipo de evento. Falamos de sandálias rasas e sapatos de salto alto. As sandálias à partida parecem uma opção válida, porque são rasas e porque está calor, mas se pensarem na quantidade de vezes que vão ser pisadas e nas bebidas que são entornadas, facilmente percebem que não.

Sendo os festivais de verão o local preferido para usar aqueles acessórios na cabeça que nunca usam no dia a dia, há alguns que podem usar, para fugir à clássica coroa de flores. Bonés, chapéus de palha, lenços ou bandoletes podem ser a solução mais trendy.

Em relação à roupa, é importante estar confortável e preparada para o calor do dia e frio da noite, por isso, um casaco ou camisola mais quentes dão sempre jeito. De dia podem ser usados amarrados à cintura e à noite vestidos. Uma t-shirt lisa ou um top liso de alças, uns jeans ou uns calções de ganga nunca falham.