Ser amigo da Terra é o que está a dar, e não queremos que ninguém fique fora do grupo. Fomos à procura dos 5 documentários preferidos do públicos, segundo o IMDb:

Blackfish - Orca - Fúria Animal (2013)

Com uma pontuação de 8,1/10 no IMDb, em "Blackfish", conhecemos a orca Tilikum, capturada nas águas da Islândia e condenada a viver em cativeiro o resto dos seus dias, para nos divertir. Muito mais do que a triste história de "Tilly", este documentário é um alerta vermelho para os perigos da captura destes animais, para nós e para eles.

Koyaanisqatsi (1982)

Com uma pontuação de 8,3/10 no IMDb, "Koyaanisqatsi" é o primeiro e talvez o mais marcante documentário da trilogia Qatsi. Sem diálogos, apenas através da sequência de imagens e da notável banda sonora, neste documentário vemos o mundo como ele era antes, e como é agora, depois do homem.

The Cove – A Baía da Vergonha (2009)

Com a pontuação de 8,5/10 no IMDb, este documentário segue um grupo de ativistas até à cidade japonesa de Taiji, na tentativa de mostrar ao mundo que, longe dos olhares da população, milhares de golfinhos têm sido cruelmente capturados para comercialização.

An Inconvenient Truth - Uma Verdade Inconveniente (2006)

Com uma pontuação de 7,5/10 no IMDb, achamos que este é o documentário indicado para quem não partilha as preocupações ambientais de Donald Trump. É nele que Al Gore choca o mundo, para o consciencializar de um problema que é seu: o aquecimento global.

E, como se  "Uma Verdade Inconveniente" não nos bastasse, está disponível, desde 2017, "Uma Sequela Inconveniente: A Verdade ao Poder", numa espécie de follow-up do documentário de 2006.

Cowspiracy – O Segredo da Sustentabilidade (2014)

Com uma pontuação de 8,3 no IMDb, "Cowspiracy" é a última sugestão que lhe deixamos. Neste documentário, a agricultura animal está debaixo dos holofotes pelos piores motivos: é ela a culpada de alguns dos maiores problemas ambientais que comprometem a humanidade e cabe-nos pôr-lhe um travão.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.