É já uma piada recorrente mas a verdade é que quando se fala de "This Is Us", é impossível não falar dos fãs que não conseguem conter as lágrimas perante uma série cada vez mais emotiva e de acontecimentos fortes. Entre lenços e panos, tudo serve como kit de emergência para aguentar um episódio da série da NBC. E agora já se sabe quando estreia a próxima temporada.

O anúncio foi feito por Justin Hartley ("Smallville"), um dos atores da série, na sua conta oficial do Instagram. Marque no calendário: 25 de setembro é o dia em que a família mais complexa e emocionante da televisão regressa para lhe contar os seus problemas, os seus dramas e, acima de tudo, a sua histórias de vida entre as várias gerações. Tudo isto enquanto o fazem chorar, claro.

"Entusiasmado por anunciar a estreia da terceira temporada de 'This Is Us'. Vemo-nos em breve. Terça-feira, 25 de setembro", lê-se na mensagem deixada pelo ator na plataforma digital.

A segunda temporada trouxe-nos uma terceira linha temporal ao revelar a causa de morte de Jack (Milo Ventimiglia), que os espectadores já sabiam que estava morto desde o início mas cujos detalhes estavam ainda envoltos em mistério. Como se isso não bastasse, a temporada mostrou também uma sequência em sonho que mostra a personagem a interagir com os filhos já crescidos. Não há mesmo coração que aguente.

Mas as boas notícias não se ficam por aqui. Jack, uma das personagens principais e centrais de toda a história, vai regressar para a terceira temporada. Em entrevista à revista "Esquire", o ator disse que, enquanto personagem, esteve morto desde o início da série e que isso nunca foi impedimento para ter alguma relevância na série e confirmou que estará presente nos próximos episódios.

Da mesma forma, os flashforwards também vão regressar. Quem o diz é Dan Fogelman ("Entrelaçados"), criador da série, à "Entertainment Weekly", que não nega a importância que está técnica tem na construção narrativa da história que tem pensada desde o início.

Por que é que tem mesmo de começar a ver "Safe" — a nova série da Netflix com Michael C. Hall
Por que é que tem mesmo de começar a ver "Safe" — a nova série da Netflix com Michael C. Hall
Ver artigo

"Os flashforwards sempre fizeram parte da minha ideia para a série e o processo de mostrar um futuro não tão longínquo assim é o que carrega a pintura para a frente", revela.

"This Is Us" regressa daqui a três meses, e isso é mais do que tempo suficiente para se preparar para as novas revelações e reviravoltas que prometem dar que falar.