Longe vão os tempos em que o Instagram servia apenas para publicar fotos. Prestes a ficar longe estão agora os tempos em que só era permitido publicar vídeos com uma duração máxima de 60 segundos. Já não é assim: esta quarta-feira, 20 de junho, o Instagram anunciou a Instagram Television (IGTV), uma nova secção dedicada a vídeos longos.

Sabia que há um novo botão no Instagram? É para competir com o YouTube

Quem já atualizou a aplicação deverá ter reparado num novo ícone ao lado da caixa das mensagens. É exatamente disso que estamos a falar. Com o objetivo de competir diretamente com os serviços de transmissão para o consumidor, como por exemplo o YouTube, a partir de agora qualquer pessoa poderá criar um canal e começar a partilhar vídeos. Já há vários conteúdos publicados, sendo que estão divididos por sugestões para si e os mais populares. Também pode seguir pessoas para ficar sempre atualizado.

A maravilhosa conta de Instagram que reinventa capas de discos clássicos
A maravilhosa conta de Instagram que reinventa capas de discos clássicos
Ver artigo

Com a duração máxima de uma hora, os vídeos aparecem em modo vertical. Não haverá conteúdo pago, e os vídeos não vão começar com um anúncio. Ainda assim, e tal como acontece no YouTube, prevê-se que os autores dos vídeos mais populares consigam rentabilizar o seu trabalho — e fazer dinheiro com o seu sucesso.

O novo serviço faz parte do Instagram, mas também já está disponível numa app à parte.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.