Um dos maiores e mais conhecidos festivais de verão do mundo está a chegar a Portugal. É a 8ª edição do Rock in Rio em Lisboa e este ano são muitas as novidades.

Há mais palcos, novas áreas de entretenimento, novas zonas de restauração e diferentes espaços de animação por todo o recinto. Porque há muito mais no Rock in Rio do que apenas os concertos, e porque o recinto este ano abre a partir das 12h, reunimos tudo aquilo que pode fazer ao longo destes dois fins de semana. As novidades e as repetições das edições anteriores.

Roda gigante

Este ano além da roda gigante estar maior, tem ainda outra novidade. Através da app Vodafone Rock in Rio, quem quiser andar na roda poderá agendar uma hora para fazê-lo e, dessa forma, evitar horas de espera. Para isso, terá que já estar no recinto, para que a app reconheça a localização. É gerado um QRCode e esse será o bilhete.

Slide

Tal como na roda gigante, este ano o slide também pode ser agendado. O processo é o mesmo, através da app, e só tem que se dirigir ao local de saída quando chegar a hora marcada.

Yorn Street Dance

Nesta edição, a Yorn Street Dance está mais perto da entrada do festival e conta com a curadoria da escola de dança Jazzy Dance Studios. 114 bailarinos vão passar por este palco ao longo dos quatro dias, entre as 12h e as 23h. Aqui podem assistir a espetáculos de dança e ainda aceitar o desafio de dançar com eles.

O Rock in Rio está quase a começar — e isto é tudo o que precisa de saber
O Rock in Rio está quase a começar — e isto é tudo o que precisa de saber
Ver artigo

Cinema

Há uma nova zona no recinto chamada Pop District. Uma área onde se concentram vários pontos de animação, incluíndo uma criada em conjunto com a UCI Cinemas. Um dos stands da Pop District é dedicada ao cinema, onde serão destacados oito filmes nacionais e internacionais, dois por cada dia. Nesta "sala de cinema" poderá assistir à exibição de alguns conteúdos exclusivos e interagir com atores de alguns dos filmes.

Worten Gaming Room

Depois do sucesso na edição do Rio de Janeiro, Lisboa recebe esta arena gaming dedicada a todos os amantes dos jogos. Fica na Pop District e vai receber finais de torneios (que tiveram início em Setembro), demos e atuações de youtubers num espaço com capacidade para mais de 200 gamers.

"Conquista o Rock in Rio" é o desafio que é lançado nesta arena a quem entrar e quiser ter esta experiência de gaming.

Rock in Rio. Tudo o que há para fazer, além de ver concertos

Mercado TimeOut

Esta é uma das grandes novidades desta 8ª edição. São 14 restaurantes, com diferentes tipos de cozinha, reunidos num espaço com capacidade para cerca de 450 pessoas. Marlene Vieira, Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa ou Vítor Sobral são alguns dos chefs que terão o seu próprio espaço neste mercado.

Cabeleireiro

Não tem tempo, imaginação ou jeito para se pentear para o Rock in Rio? Não faz mal. A Lúcia Piloto Cabeleireiros vai ter um stand na EDP Rock Street onde, em parceria com a L'Oréal Professionnel, estará a fazer penteados inspirados no tema "tribal vibes". Aqui poderá escolher o penteado que quer fazer e seguir para os concertos com mais pinta. Pode ainda no primeiro dia de festival, às 17h, assistir a um desfile de penteados Lúcia Piloto na zona do relvado.

Maquilhagem

Há um parceiro do festival que vai deixar todas as mulheres ainda mais bonitas. A Sephora estará presente em várias áreas do recinto para quem quiser ser maquilhada. Na Rock Street terá uma loja pop up com alguns descontos, na Pop District estará a fazer maquilhagem com o tema "pop" com a marca Make Up For Ever, no relvado irá oferecer serviços de maquilhagem a quem lá estiver, e na tenda VIP terá um makeup bar.

Guia. 19 festivais para todos os gostos, bolsos e destinos
Guia. 19 festivais para todos os gostos, bolsos e destinos
Ver artigo

Pepe Jeans

Este é um espaço onde vai querer entrar se levar consigo alguma peça em ganga desta marca. Caso leve, pode ir personalizá-la na loja pop up, no Custom Studio, que vai estar na Rock Street. Esta iniciativa faz parte do programa Tru-blu da marca.

Dino Parque

Da Lourinhã para o Parque da Bela Vista, vieram os dinossauros. Um espaço dedicado aos mais pequenos, mas não só, onde vão estar os dinossauros do Dino Parque original, todos em tamanho real. Um dos presentes, será o Supersauros, com 23 metros de comprimento e com 5 toneladas.

Rock in Rio. Tudo o que há para fazer, além de ver concertos

Reciclagem

No meio do festival mais ecológico do mundo, há espaço para reciclar. A Sociedade Ponto Verde vai ter uma zona dedicada à reciclagem com um cenário inclinado, onde o desafio é conseguir colocar o lixo nos sítios adequados, sem deixar cair.

Continente

Este é o stand onde quem gostava de ser uma estrela de rock vai querer passar. Foi criado o Estúdio Rock, com o mote "o rock vive de geração em geração", e os participantes podem dançar e cantar, e as suas performances serão gravadas em áudio e vídeo para serem posteriormente partilhadas nas redes sociais.

Além disto tudo, ainda há os brindes, que causam sempre tanto furor (e filas de espera) neste festival, e que podem ser levantados em alguns dos stands espalhados pelo recinto.

O festival acontece já nos dias 23, 24, 29 e 30 de Junho. Comece a planear os seus dias por lá.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.