Apesar das críticas, das baixas audiências e até do descontentamento dos fãs, parece que "The Walking Dead" vai mesmo continuar com uma 9.ª temporada. Só que, desta vez, sem Andrew Lincoln ("O Amor Acontece"), o ator que interpreta Rick Grimes, no papel principal. O ator terá decidido afastar-se da série depois de quase oito anos ininterruptos de gravações. 

Numa altura em que as críticas não são nada favoráveis para esta produção original da AMC, a verdade é que ainda existem muitos fãs que pretendem continuar a seguir a história só para ver como tudo vai acabar. Oito temporadas depois, ainda não há explicação para o cenário apocalítico que dizimou a população dos EUA, nem é previsível que exista uma cura.

Assim, os próximos episódios vão continuar a focar-se na sobrevivência de um grupo de pessoas que tem de tentar sobreviver a um mundo dominado e infetado por mortos-vivos. Mas enquanto "The Walking Dead" não chega, a MAGG sugere-lhe algumas das séries semelhantes que pode começar a ver já na Netflix.

Está a chegar à Netflix um filme sobre o Festival Eurovisão da Canção
Está a chegar à Netflix um filme sobre o Festival Eurovisão da Canção
Ver artigo

"The Rain"

A primeira serie dinamarquesa do catálogo da Netflix que acompanha a história de dois irmãos que se mantiveram refugiados num bunker depois de um vírus dizimar grande parte da população da Escandinávia. O interesse por "The Rain" despertou quando a revista "UPROXX" escreveu que a série tinha todo o potencial para vir a ser melhor que "The Walking Dead".

A história passa-se num futuro em que um componente químico na chuva provoca reações alérgicas em pessoas que estejam em contacto direto com a água, onde a consequência mais grave é a morte.

A primeira temporada estreou em maio e já está confirmada uma segunda, ainda sem data de lançamento.

"Ash vs Evil Dead"

A série é uma produção da Starz, uma estação norte-americana, mas está disponível na Netflix desde dezembro de 2017. "Ash vs Evil Dead" consegue ser mais engraçada que "The Walking Dead" mas tem monstros, zombies e demónios na história — a receita perfeita para quem procura uma alternativa à produção da AMC.

"Ash vs Evil Dead" conta a história de Ash, um homem que durante 30 anos fugiu das responsabilidades e dos monstros e demónios que precisava de combater. Mas agora terá de enfrentar os seus medos ao confrontar um novo tipo de praga que quer destruir a humanidade.

Na Netflix estão disponíveis as duas temporadas. A terceira terminou a 29 de abril e ainda não há data prevista para que chegue à plataforma de streaming.

"Santa Clara Diet"

A comédia da Netflix dá a conhecer a história de Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant), um casal de agentes imobiliários descontentes com a sua vida em Santa Clarita, nos subúrbios de Los Angeles. Tudo muda quando Sheila se transforma em zombie e arrasta toda a sua família para um universo completamente caótico, repleto de destruição e morte.

Apesar da descrição pesada, as situações retratadas são sempre abordadas com humor e até alguma ligeireza, que promete prender o espetador ao ecrã durante as duas temporadas lançadas até à data.

"Santa Clara Diet" conta já com duas temporadas e a terceira está marcada para  2019 no catálogo da Netflix.

"iZombie"

A série da CW estreou em 2015 e acompanha a história de Olivia Moore (Rose McIver), uma médica estagiária nos EUA, em Seattle, que durante uma festa entre colegas e amigos acaba por ser transformada em zombie. Por forma a manter-se viva, Olivia começa a trabalhar numa morgue alimentando-se apenas de cérebros humanos.

Cada vez que o faz, porém, ganha as memórias dessa pessoa que a ajudam a resolver casos de homicídio muito graves e complexos.

As duas temporadas de "iZombie" já estão disponíveis na Netflix.

"Perdidos no Espaço"

"Perdidos no Espaço" é uma produção original da Netflix e é um remake do clássico de 1965. Ao longo de dez episódios, a série conta a história da família Robinson que se despenha num planeta desconhecido e repleto de perigos.

Apesar disso, a família terá a ajuda de Robot — que os ajudará a salvar-se dos vilões e das adversidades que se vão colocando no seu caminho à medida que vão descobrindo um novo universo. Ao contrário da história original, nesta nova versão da Netflix há famílias humanas que povoam este planeta desconhecido e que interagem com as personagens principais ao longo dos episódios.

A primeira temporada estreou em maio e está já confirmada uma segunda, ainda sem data anunciada.