Falta pouco menos de um ano para a próxima edição do Festival Eurovisão da Canção que, desta vez, terá lugar em Israel depois da vitória de Netta na 63.ª edição do concurso com a canção "Toy". Enquanto se afinam as datas e o local, a Netflix anunciou na segunda-feira, 18 de junho, que está a preparar um filme sobre o festival que data de 1956.

O filme, chamado apenas "Eurovisão", será escrito por Will Ferrell ("A Glória dos Campeões") naquela que será a segunda produção cinematográfica da sua autoria em parceria com a plataforma de streaming (a primeira foi "Ibiza"). Além de ser responsável pela produção e escrita do guião, o ator vai também interpretar a personagem principal do filme — e tudo isto explica o porquê de ter estado em Portugal na última edição do festival.

As 6 curiosidades que provavelmente não conhecia sobre o Festival Eurovisão da Canção
As 6 curiosidades que provavelmente não conhecia sobre o Festival Eurovisão da Canção
Ver artigo

O ator norte-americano esteve em Lisboa durante a última edição do festival a torcer pela Suécia e muito se especulou acerca do seu envolvimento na realização de um filme ou documentário acerca do concurso. Os rumores resultaram de uma entrevista que o ator deu ao "The Independent", dizendo que era fã do festival desde 1999 e que desde então não perdia uma única edição.

"Eurovisão" vai ter como base todo o clima de festa e euforia tão característicos de um concurso que junta vários países através da música, e vai contar com a colaboração de Andrew Steele ("Uma Família Real") na escrita do guião — um dos argumentistas principais do programa de entretenimento americano "Saturday Night Live".

O documentário ainda não tem data de estreia anunciada e pouco se sabe, para já acerca da produção e elenco ou se Salvador Sobral chegará a estar presente no filme. Ainda assim, espera-se que seja uma comédia bem ao estilo do que Will Ferrell já habituou os seus fãs em filmes como "O Repórter: A Lenda de Ron Burgundy" e "Filhos e Enteados".