Sou vaidosa, e não tenho qualquer problema em assumir isto em voz alta. Trabalho todos os dias com imagem, e também por isso ser vaidosa implica, em primeiro lugar, cuidar de mim. Tenho que manter uma rotina simples, eficaz, e que me garanta os resultados de que preciso. Com o tempo, tenho tentado criar hábitos diferentes, acordo com um estilo de vida mais saudável, mas também mais feliz.  Todos os dias tento manter uma boa alimentação, beber muita água — admito que isto tem sido uma luta, mas sei que a hidratação é essencial —, ir ao ginásio pelo menos três vezes por semana, cuidar e proteger a pele da cara e do corpo e tratar do cabelo, uma das coisas que mais gosto em mim, e que por isso merecem uma atenção especial.

Tenho a ideia de que ainda há muitas mulheres que se esquecem de alguns cuidados essenciais para manter um bom cabelo. Da mesma forma que vou ao ginásio para manter a minha forma física, ou que tenho que ter cuidados especiais com o meu rosto, até porque sou muitas vezes maquilhada por questões profissionais, também preciso de ser disciplinada com o meu cabelo, deixá-lo saudável da raiz às pontas. Isto é ainda mais importante porque sinto que quase todos os dias ele é submetido a processos que o podem estragar, sobretudo as pranchas e os secadores.

Desde que me lembro, sempre tive o cabelo comprido. Mas no último Inverno, decidi mudar de visual e cortei-o. Não me arrependi, e até gostei do resultado, mas agora com a Primavera e o Verão quero voltar a tê-lo comprido. O problema é o tempo que ele leva a crescer, e, muitas vezes, tudo o que implica deixar crescer o cabelo de forma saudável. Vou tentar resolver o problema com a nova gama de cuidado capilar de Kérastase, Extentioniste, que acabou de ser lançada. É uma linha que permite cuidar dos fios de cabelo de forma profunda e favorece o crescimento mais acelerado, mantendo-o saudável e com ótimo ar, leve, e com vida.

Achei graça à abordagem que Kérastase fez quando anunciou esta nova linha, porque é precisamente aquilo que eu defendo. Se eu preciso de um treino personalizado no ginásio para atingir os meus objetivos mais rápido, então, também preciso de um tratamento personalizado para o meu cabelo para conseguir os melhores resultados. É como ir ao ginásio treinar para perder centímetros, e ir ao salão treinar para ganhar centímetros…de cabelo!

Estive a tentar perceber melhor como funciona Extentioniste e é simples. O primeiro passo começa no próprio cabeleireiro, onde são feitos um “reset” da fibra e uma massagem de ativação do couro cabeludo, com uma máscara especial, só disponível no cabeleireiro. E que deverá ser repetido 1x por mês. Nessa altura, o especialista do salão, o PT capilar, irá delinear um plano de tratamento, que, no fundo, equivale ao nosso dia de avaliação quando começamos um novo plano de treino no ginásio. O segundo passo é feito em casa. Inicia-se pelo champô, que estimula o comprimento, e fortalece as fibras do cabelo. Em seguida, o condicionador além de fortalecer, sela as cutículas, deixando os fios mais homogéneos. Para intercalar com o condicionador, a máscara é usada para potencializar os efeitos, com um poder incrível de uniformizar até as pontas mais finas. E entre uma ou duas vezes na semana, o sérum deve ser aplicado no couro cabeludo, junto com uma massagem capilar, para a fortificar e estimular a raiz.

São alguns exercícios, uma rotina simples definida pelo cabeleireiro para fortalecer, reparar e treinar o cabelo para crescer até ao tamanho que queremos. A ideia é preparar, estimular, crescer e repetir…

Logo na primeira aplicação do Protocolo Extentioniste em salão, é possível menos 99% de quebra de cabelo, e menos 78% de pontas duplas (aquele aspeto espigado que nos incomodam um tanto).

E é isto que vou fazer desde já. Deixo-vos uma garantia: vou deixar-vos a par de todo o processo. Vou começar o tratamento esta semana e podem ir acompanhando tudo através nas instastories da MAGG. Daqui a 90 dias, mostro o resultado final e vamos ver quantos centímetros consegui ganhar. Vamos a isto!