Os últimos toques estão a ser dados. Ainda há barulhos e escadotes, mas quem passa pelo número 62 da Calçada do Combro pode parar, entrar, pedir o lanche ou o jantar e sair sem pagar nada. Foi nesta morada que abriu portas um novo Go Natural, fora das grandes superfícies comerciais, e que foi inaugurado esta segunda-feira, 18 de junho, em regime de soft opening.

A oferta não surge ao acaso. Aos primeiros clientes, pede-se que preencham um pequeno inquérito de satisfação, que serve para avaliar a nova oferta da cadeia de comida saudável, onde passam a existir várias opções para pequeno-almoço, lanche ou brunch.

A papaia recheada com iogurte, granola e morangos é uma das opções do novo Go Natural da Calçada do Combro

Com mesas e cadeiras de madeira espalhadas pelo pequeno espaço, ao lado da zona refrigerada, onde se expõem os frios, fica o balcão onde os clientes são atendidos. Na vitrine veem-se bolos e, mesmo atrás de quem nos atende, há pães, croissants e ainda os cartazes que dão conta das novas opções.

Há tostas mistas, torradas e diversos pães com diferentes ingredientes, como com peru, requeijão ou abacate ou com doce, mel ou manteiga de amendoim. Há pão sem glúten para os celíacos, sensíveis ao glúten ou para os que decidiram abolir ou reduzir a presença desta proteína de origem vegetal da alimentação. Há tostas com abacate e ovo ou pão tostado com cogumelos e espinafres salteados.

Se é fã das bowls, terá aqui muito por onde escolher, em qualquer ocasião. Para o pequeno-almoço ou lanche não deixe escapar o barco de papaia em que é servido o iogurte e a granola. Para o almoço ou jantar, há no novo Go Natural taça de ceviche e outra que homenageia o médio oriente, com ingredientes como o hummus, grão, legumes e tabbouleh.

Se acordar tarde e com fome, não se esqueça do brunch, que, entre outras coisas, inclui iogurte, tosta e uma bebida quente. O novo Go Natural abre, oficialmente, portas a 19 de junho, terça-feira.