Ainda não tivemos tempo de recuperar de "Hereditário", o filme que levou pais e crianças a fugir do cinema em pânico devido à violência de algumas das cenas, e já há um novo filme de terror que promete tirar horas de sono a muita gente. A nova produção da Warner Bros serve como prequela de "The Conjuring — A Evocação", lançado em 2013.

"A Freira Maldita" acompanha a história de um padre com um passado obscuro e uma freira que, juntos, são enviados pelo Vaticano para a Roménia com o objetivo de investigar o suicídio de uma jovem freira. No decorrer da ação, ambas as personagens vão descobrindo segredos macabros que colocam em causa não só a integridade da ordem religiosa, mas também as suas próprias vidas e as suas almas.

No centro do conflito estará o confronto entre ambas as personagens com uma força maléfica na forma de freira demoníaca — a mesma que arrancou gritos de susto dos espetadores no filme "The Conjuring 2 — A Evocação", que estreou nos cinemas em 2016.

Está a chegar o filme de terror que levou crianças e pais a fugirem do cinema em pânico
Está a chegar o filme de terror que levou crianças e pais a fugirem do cinema em pânico
Ver artigo

No trailer oficial, disponibilizado na quarta-feira, 13 de junho, é possível ver a jovem freira a andar pelos corredores da igreja sem se aperceber que, mesmo por trás de si, está a figura demoníaca que tanto procura combater. O clipe de vídeo termina com o aviso de que para conseguir o perdão divino é preciso rezar.

"A Freira Maldita" estreia a 6 de setembro nos cinemas portugueses e conta com Corin Hardy ("The Hallow") no papel de realizador.

O guião é assinado por Gary Dauberman ("It") e James Wan ("Velocidade Furiosa 7") e no elenco estão nomes como Taissa Farmiga ("Miúda Infernal"), Bonnie Aarons ("Mulholland Drive"), Damián Bichir ("Os Oito Odiados") e Charlotte Hope ("A Guerra dos Tronos").