De certeza que ainda se lembra do filme "Space Jam", lançado em 1996, em que Bugs Bunny (sim, o coelho mais engraçado da série de animação Looney Tunes) pede a Michael Jordan ("Tudo em Jogo") que o ajude a ganhar um jogo de basquetebol contra um grupo de extraterrestres invasores.

Mas desde então que não havia novidades acerca do atleta que, entre 1991 e 1998, ganhou seis campeonatos consecutivos de basquetebol pelos Chicago Bulls, a equipa norte-americana por que ficou conhecido.

Depois do sucesso enquanto atleta e, até mesmo enquanto ator nos vários filmes que protagonizou a fazer de si próprio, Michael Jordan está de volta ao meio cinematográfico. Um contrato assinado entre a Netflix e a ESPN Films, uma prestigiada produtora de conteúdo desportivo, permitiu a realização de um documentário em dez partes sobre a vida de um dos grandes nomes do basquetebol.

Depois de "Dumbo", estas são as próximas adaptações da Disney para o cinema
Depois de "Dumbo", estas são as próximas adaptações da Disney para o cinema
Ver artigo

"The Last Dace" é o nome do documentário que acompanhará não só a carreira e o legado de Michael Jordan, mas também a época dourada do atleta e da sua equipa na década de 90. Segundo o "The Hollywood Reporter", o documentário conta com mais de 500 horas de gravações, fotografias e entrevistas inéditas, bem como comentários e declarações nunca antes ouvidas de algumas das figuras mais importantes da modalidade.

O documentário termina com a disputa dos Chicago Bulls no último campeonato de onde sairiam campeões, entre 1997 e 1998. A produção é dirigida por Jason Hehir, conhecido por documentários como "Andre the Giant" e "30 for 30", e tem estreia marcada para 2019 em exclusivo na Netflix.