Há boas notícias para quem já se cansou de sofrer em nome da beleza. Finalmente o reinado de anos dos stilettos com saltos altos (enormes) e agulha terminou, tendo sido destronados pelos low block heels. O que são? Aqueles sapatos de salto médio e largo, que as nossas avós costumavam usar — mas com um twist moderno. Se Isabel Marant lançou a moda há uns anos, deixando muitos bloggers e influencers nacionais rendidos, hoje a tendência vai muito além de um designer específico. Eles estão em todo o lado. Mesmo em todo o lado.

Os low block heels são ideais para quem gosta de usar saltos no dia a dia. Mas são muito mais confortáveis do que um salto agulha e têm a vantagem de ficar bem com qualquer tipo de look (exceto fato de treino, ok?). Com um fato completo, com uma saia mais larga, com uns jeans e t-shirt branca, com um vestido comprido ou até com uns mini calções de ganga, o tamanho midi deste salto faz com que seja fácil a adaptação a qualquer ocasião.

Sandálias. O que se vai calçar este verão
Sandálias. O que se vai calçar este verão
Ver artigo

Para ir trabalhar, para ir almoçar ou jantar fora, para uma saída à noite, esta é a forma de dar um up ao look, sem nunca ficar "demasiado". O salto midi pode ser usado quer em sapatos fechados quer em sandálias, mas no verão são as sandálias quem manda. E se "no meio está a virtude", veja os modelos em que pode investir para entrar já nesta tendência de verão.