É difícil contar com os dedos de uma mão a quantidade de filmes da Disney que fizeram parte da infância e adolescência de muitos fãs. Agora, muitos anos depois, há quem continue a dizer que os adultos já não têm idade para se apaixonar por algumas das personagens mais coloridas e engraçadas da empresa norte-americana. Mas a verdade é que parece quase impossível conter o entusiasmo em relação às novidades que a Disney está a preparar.

E o lançamento do trailer de "Dumbo", o próximo live action baseado no filme original de 1941, comprovou isso mesmo. A novidade chegou na quarta-feira, 13 de junho, e foi a loucura geral. A internet parou, os fãs choraram de alegria e até há teorias mirabolantes que dizem que, no trailer, Dumbo aparece em cima do escudo do Capitão América — um dos super-heróis de outro universo alternativo da Disney.

A adaptação é dirigida por Tim Burton ("Eduardo Mãos de Tesoura", por exemplo)e só tem estreia marcada para 2019, mas isso não impediu que as várias gerações que cresceram com o universo fantástico de Dumbo se sentissem nostálgicas ao ver o regresso de umas das personagens mais fofinhas de sempre.

Mas vai gostar de saber que há mais adaptações a serem preparadas para o cinema, e tudo começou com o sucesso de filmes como "A Bela e o Monstro" e "Cinderela". A pensar na pequena criança que há em si, a MAGG reuniu todos os projetos já confirmados para serem adaptados ao cinema.

"Christopher Robin"

Mais do que uma adaptação, este novo filme é também uma reinterpretação da história original de Winnie the Pooh. Nesta nova produção cinematográfica — que tem data de estreia marcada para 15 de agosto —, Christopher Robin (Ewan McGregor) encontra o seu amigo de longa data, o ursinho amarelo, que o ajuda a encontrar os prazeres da vida.

Marc Foster ("WWZ: Guerra Mundial") é o realizador e é a segunda vez que reimagina um universo fantástico da Disney depois do filme "À Procura da Terra do Nunca" — que estreou em 2004.

"Aladino"

O Aladino e a princesa Jasmine vão regressar e até já estão escolhidos os atores principais. Depois de longas sessões de casting, os produtores escolheram Mena Massoud ("Masters in Crime") e Naomi Scott ("Terra Nova") para fazer par romântico nesta nova adaptação.

Apesar de existirem ainda poucas informações, sabe-se que estreia a 24 de maio de 2019 e que Guy Ritchie ("Snatch — Porcos e Diamantes") foi o realizador escolhido para filmar o clássico da Disney.

"Rei Leão"

O remake é da autoria de Jon Favreau ("Homem de Ferro") que parece querer utilizar a fórmula de sucesso de "O Livro da Selva" — que rendeu quase dois mil milhões de euros nas bilheteiras — para o filme conhecido pela canção "Hakuna Matata". No elenco estão nomes muitos conhecidos do público de cinema e da música, como Donald Glover ("Atlanta") e até mesmo Beyoncé ("Dreamgirls").

O filme vai contar a mesma história só que, desta vez, apoiado em novas formas de tecnologia que combinam os efeitos especiais com as filmagens reais. As canções originais da banda sonora também vão estar presentes, onde os hits "Circle of Life" e "Can You Feel the Love Tonight", ambas de Elton John, também estarão presentes.

"Rei Leão" estreia a 19 de julho de 2019 — no dia em que se celebram os 25 anos do filme original.

"Maléfica 2"

A sequela de "Maléfica" também está confirmada, e é o segundo filme baseado na história de "A Bela Adormecida" que conta com Angelina Jolie ("O Turista") no papel principal.

Quer mesmo continuar a dar-se com pessoas que ainda escrevem LOL?
Quer mesmo continuar a dar-se com pessoas que ainda escrevem LOL?
Ver artigo

O primeiro filme foi um sucesso de bilheteiras, tendo arrecadado quase 700 milhões de euros, daí que não seja surpreendente que a Disney queira continuar a apostar no franchise. A data de estreia ainda não é conhecida e os detalhes são poucos a não ser que o elenco original também estará de regresso para este novo filme.

Mas há mais filmes anunciados sem data de estreia

O catálogo é imenso e mostra que a Disney não quer parar. Além de todos os filmes acima referidos, estão já anunciados os remakes "O Pinóquio", "O Livro da Selva 2", "A Pequena Sereia", "A Branca de Neve e os Sete Anões" e "O Príncipe Charmoso" — do universo de "Shrek", que estreou em 2001 e juntou Eddie Murphy ("O Professor Chanfrado") e Cameron Diaz ("Os Anjos de Charlie") nos papéis principais.

Segundo a revista "Mashable", esta é a prova clara de que a empresa norte-americana está mais do que empenhada em adaptar o seu catálogo de animação a live actions para o cinema. Os fãs, esses agradecem sempre.