Foi há quase dois anos que, durante a cerimónia de entrega dos Óscares, em 2017, Damien Chazelle ("Whiplash — Nos Limites") se tornou no realizador mais jovem de sempre a vencer o prémio na categoria de Melhor Realização pelo seu filme "La La Land: Melodia do Amor". O realizador, de apenas 33 anos, parece não querer parar e já é conhecido o nome do seu próximo filme.

"First Man" é baseado no livro "First Man: A Life of Neil A. Armstrong", escrito por James Hansen e publicado em 2005, e conta a história de vida de Neil Armstrong — o famoso astronauta que ficou conhecido depois de ter sido o primeiro homem a pisar a lua.

O filme irá abordar cerca de sete anos da história de vida de Armstrong. A começar pela sua entrada na NASA em 1962, e terminando em 1969, o momento em que o astronauta e restante tripulação chegaram à lua como consequência do Programa Apollo — um conjunto de missões espaciais coordenadas pela NASA entre 1961 e 1972.

A nova produção cinematográfica de Chazelle estava a ser preparado desde 2014, e desde então que já se sabia que Ryan Gosling ("Blue Valentine — Só Tu e Eu"), protagonista de "La La Land: Melodia do Amor", se ia juntar de novo ao realizador para dar vida à personagem principal.

Ao ator, natural do Canadá, juntam-se também Corey Stoll ("House of Cards"), Kyle Chandler ("Bloodline"), Jason Clarke ("00:30 A Hora Negra"), Shea Whingham ("Procurem Abrigo") e Claire Foy ("The Crown") — que dará vida a Janet Shearon, a mulher do astronauta.

Segundo a revista digital "IndieWire", o guião conta com a autoria de Josh Singer — o mesmo responsável pelo argumento de "O Caso Spotlight", que ganhou o Óscar de Melhor filme em 2016. À mesma publicação, o guionista diz que "este filme não será um biopic tradicional, mas sim um filme de ação que retrata um missão visceral e épica."

"First Man" chega aos cinemas a 12 de outubro e o primeiro trailer oficial foi disponibilizado na segunda-feira, 11 de junho, no YouTube.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.