Um dos momentos mais importantes do casamento para uma mulher acontece antes de se casar. É a altura em que escolhe ou manda fazer o vestido de noiva. Vesti-lo pela primeira vez, e começar a imaginar como será o dia, faz parte desse processo que é tão entusiasmante para a noiva.

Queremos estar perfeitas naquele dia e usar o vestido mais bonito do mundo, mesmo que este pese 50 quilos. Mas conseguimos aguentar com o vestido até ao final da festa, dançar, saltar e aproveitar realmente o dia? Dificilmente.

Para conseguir ter o melhor dos dois mundos — o vestido dos seus sonhos, que pode ser bastante pesado, e estar confortável o dia e a noite todos — há duas hipóteses: escolher um vestido sem um grande número de camadas, e com um saiote mais leve, ou então trocar de vestido depois do jantar, antes de começar a festa.

O primeiro passo para criar o meu vestido de noiva
O primeiro passo para criar o meu vestido de noiva
Ver artigo

Muitas noivas pensam: "Só vou usar este vestido uma vez na vida, por isso quero usá-lo até ao fim." Faz sentido, mas desde que para isso a noiva não tenha de ficar com dores nas costas (e provavelmente no resto do corpo) por aguentar tanto peso, ou não se divertir por estar cansada. A solução de trocar de roupa pode ser vista de outra forma. É uma oportunidade de brilhar duas vezes. E são várias as hipóteses de roupa para o "second round".

Há vestidos curtos ou compridos e há macacões, também eles curtos ou compridos, brancos (porque não se deixa de ser a noiva) ou de outros tons claros, que podem torná-la numa noiva ainda mais divertida e fazê-la dançar até de manhã (a mudança de sapatos de salto alto para rasos, também ajuda).

Esses vestidos ou macacões podem ser escolhidos dentro da mesma linha do vestido de noiva ou então ser um estilo totalmente diferente. Por exemplo, se o vestido de noiva tiver rendas, para que haja uma maior harmonia, pode optar por um macacão com renda também.

Encontrámos 15 soluções para que possa trocar de roupa no seu casamento e continuar uma noiva cheia de pinta.