Foi em 2001 que "Legalmente Loira" chegou pela primeira vez aos cinemas. Realizado por Robert Luketic, o filme conta com Reese Witherspoon no papel de uma miúda fútil, habituada a ter tudo o que quer e não lá muito inteligente. Quando o namorado vai para Harvard estudar Direito e a troca por uma colega, Elle Woods decide que vai tirar o curso e provar que é mais do que a sua aparência.

Há filmes que todos nós já vimos milhares de vezes. "Armageddon"? 345. "A Lagoa Azul"? 783. "Notting Hill"? 1.450. "Legalmente Loira"? É que nem vamos tentar contar. 17 anos depois do lançamento do primeiro filme, e de mais dois pelo meio ("Legalmente Loira 2" e "Legalmente Loiras"), a nossa loira favorita a seguir de Mary traz-nos novidades. Pois é, vem aí um "Legalmente Loira 3" — e isto é tudo o que já sabemos sobre o filme.

O primeiro filme estreou nos cinemas em 2001

O filme vai ser lançado no Dia dos Namorados

Infelizmente não é já no próximo Dia dos Namorados: de acordo com a MGM, o filme chega aos cinemas a 14 de fevereiro de 2020.

As 11 melhores séries que foram adaptadas de livros. Já as viu?
As 11 melhores séries que foram adaptadas de livros. Já as viu?
Ver artigo

Reese Witherspoon confirma

A atriz vai voltar a interpretar o papel de Elle Woods, tendo sido a notícia confirmada pela própria. Nas redes sociais, a atriz partilhou um vídeo numa piscina com a legenda "é verdade", seguindo-se #LegallyBlonde3.

Os argumentistas do primeiro filme também regressam

Kirsten Smith e Karen McCullah, que escreveram o argumento baseado no livro de Amanda Brown, vão voltar em "Legalmente Loira 3". Smith e McCullah já não tinham participado em "Legalmente Loira 2". Marc Platt, que produziu o filme original, também está de volta para este novo projeto, assim como o co-produtor Adam Siegel.

Reese Witherspoon também vai produzir "Legalmente Loira 3"

Através da produtora Hello Sunshine, de Witherspoon, a atriz vai juntar-se a Marc Platt e Adam Siegel. Recorde-se que Hello Sunshine é responsável pela série de sucesso "Big Little Lies".

Tudo o que precisa de saber sobre o regresso de “Big Little Lies”
Tudo o que precisa de saber sobre o regresso de “Big Little Lies”
Ver artigo

Elle Woods num escritório?

No programa "The Late Late Show with James Corden", Reese Witherspoon brincou: "Ela [Elle Woods] poderia ser juíza no Supremo Tribunal ou uma advogada realmente grande e poderosa. Ou então poderia estar na prisão. Ela poderia ser qualquer coisa."