As novidades de maquilhagem que vai querer usar este verão

Paletas com cores da estação, iluminadores holográficos e lip gloss. Damos-lhe exemplos de novos produtos para usar este verão.

Os brilhos são a grande tendência da estação. Vai poder usá-los na cara, nos olhos, nos lábios e até no corpo

O verão chega e tudo muda: os dias ficam mais longos, as roupas ficam mais leves, calçam-se sandálias, os chapéus de chuva passam a chapéus de sol e até a rotina de beleza sofre alterações. Não só tem de comprar uma base mais escura (porque vai ficar mais morena) como também vai poder usar uma paleta de cores diferente: A MAGG conta-lhe tudo o que está “in” neste verão e os novos produtos que pode comprar para estar dentro das tendências da estação.

Com o sol e o calor há aspetos e cuidados com a pele que tem de ter em conta quando escolhe a maquilhagem: a pele fica mais oleosa e os raios ultra-violeta mais fortes, por isso tenha em atenção a consistência da base e nunca se esqueça do protetor solar nem do chapéu, pois vai querer manter o rosto na sombra. Para cuidados redobrados com a pele não se esqueça que é importante a exfoliação: dependendo do seu tipo pode fazê-lo entre uma a três vezes por semana, e nada melhor do que um exfoliante de café, da Frankbody, em creme, que até lhe dá alguma cor ao rosto. Para não esquecer o corpo, e para os dias em que quer estar extra luminosa e radiante, a Sol de Janeiro Copacabana tem o produto ideal: um bronze glow óleo de corpo. Não funciona como auto-bronzeador, mas dura o dia todo e vai deixá-la mais radiante que nunca.

No que toca a maquilhagem, há novidades que vai ter de experimentar (nem que seja para dizer que não gosta).Os looks de passerele para esta estação não deixaram dúvidas: as cores em que pode apostar são o lavanda, o roxo, o rosa pálido, o azul bebé, o verde pálido, o verde militar, o castanho escuro, o amarelo e o vermelho vibrante. Para ficar dentro destes tons a Too Faced lançou a paleta perfeita: chama-se Life’s a Festival e promete cumprir todos os seus desejos de maquilhagem de verão. Com cores bem elétricas a paleta Eléctric da Urban Decay é também um bom investimento. Para poder garantir que o smokey eye e toda a maquilhagem vai durar o dia todo, é importante usar um fixador. A M.A.C. lançou um primer e setting spray com uma novidade: tem partículas que a vão fazer brilhar (mas no bom sentido).

O brilho é uma das grandes tendências da estação, seja na cara, nos olhos ou nos lábios. Pode começar pelo iluminador holográfico, em stick, da Urban Decay, em conjunto com o pó. Nos olhos pode apostar num delineador em glitter, como o heavy metal da Urban Decay, ou uma máscara colorida com efeitos especiais, como a double team. Para os lábios, não tem como enganar: a gama Lip Lingerie, da NYX, ganhou novos membros na família, agora pode escolher entre shimmer, glitter ou gloss.

Retocar a maquilhagem em tempo quente é essencial, no entanto, não é prático, e nada realista, ter sempre a base e o pincel na mala. A pensar nisso a Urban Decay lançou um bálsamo com efeito pele, com cobertura que a vai permitir retocar a maquilhagem em qualquer sítio, seja qual for a mala que leve. No que toca a produtos que pode sempre ter na mala para quando sai de casa maquilhada, o spray dissolvente de maquilhagem, em tamanho de viagem, é outra boa opção para aqueles dias em que quer passar na praia depois do trabalho, mas não quer sair borrada da água. Ainda assim, mesmo que queira dar um mergulho, e ficar com tudo intacto, pode optar por maquilhagem à prova de água.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]