De comédia a drama pesado e intenso, "Orange is the New Black" conquistou os fãs de séries desde que estreou na Netflix em 2013. A produção original da plataforma de streaming conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher de classe média-alta que é obrigada a aprender a viver num ambiente totalmente diferente daquele a que estava habituada depois de ser condenada a 15 meses de prisão por ter ajudado a namorada a traficar drogas.

Cinco temporadas depois, a série que antes era uma comédia descontraída transformou-se por completo ao apresentar novos e cada vez mais complexos desenvolvimentos, sempre associados à vida dura que se vive dentro de uma prisão.

A última temporada, que estreou em junho de 2017, mostrou como as prisioneiras tomaram o local de assalto depois da morte de uma das personagens principais — assassinada por um dos guardas durante uma manifestação de prisioneiras contra a falta de condições de segurança e higiene na prisão. Desde então que nunca mais se soube novidades acerca da próxima temporada da série. Até agora.

A Netflix disponibilizou na terça-feira, 5 de junho, um vídeo promocional referente à sexta temporada que promete dar seguimento aos acontecimentos dos episódios anteriores, que terminaram com um final pendurado.

As 11 melhores séries que foram adaptadas de livros. Já as viu?
As 11 melhores séries que foram adaptadas de livros. Já as viu?
Ver artigo

No vídeo, vê-se a zona de refeitório da prisão totalmente vandalizada como consequência do motim da última temporada, e um autocarro prisional em andamento. Presume-se que na nova temporada as personagens principais sejam transferidas para uma unidade de segurança máxima enquanto a unidade onde estavam presas é reconstruída, o que pressupõe situações mais complicadas e tensas para as personagens da série.

A sexta temporada de "Orange is the New Black" tem regresso marcado à plataforma de streaming para 27 de julho e fazem parte do elenco nomes como Uzo Aduba ("Uma História Americana"), Kate Mulgrew ("O Caminho das Estrelas"), Laura Prepon ("Que Loucura de Família"), Laverne Cox ("Musical Chairs"), Danielle Brooks ("Viver à Margem") e Selenis Leyva ("Homem-Aranha: Regresso a Casa").

Além desta, está planeada mais uma temporada que irá concluir a história criada por Jenji Kohan ("Erva").