Foi a 6 de Junho de 1998 que estreou a mítica série de televisão produzida pela HBO, "O Sexo e a Cidade", criada a partir de um livro com o mesmo nome, de Candace Bushnell, e da qual ainda hoje se fala, por vários motivos. 23 anos depois, estreou a sequela, com "And Just Like That", que vai ter agora uma segunda temporada. O que continua quase igual são as personagens-chave (à exceção de Samantha) e o facto de Carrie continua a ser um ícone de moda.

Além de muitas mulheres se identificarem pelo menos com uma das personagens, o fator moda foi essencial para o sucesso desta série. O estilo de Samantha Jones, Charlotte York, Miranda Hobbes e, principalmente, de Carrie Bradshaw marcaram a moda ao longo dos seis anos de emissão. Carrie passou a ser um ícone de estilo, seguida por muitos.

A personagem desempenhada pela atriz Sarah Jessica Parker ficou conhecida por ser consumista e viciada em compras. Principalmente de roupa e sapatos de luxo, como por exemplo, os de Manolo Blanik, a marca que ficará eternamente ligada a Carrie Bradshaw, pelas constantes referências ao longo dos 94 episódios e por ter criado os famosos sapatos azuis com que a personagem se casa com Mr. Big.

Mas, apesar de ser seguida por muitas mulheres, nem todas as escolhas de looks de Carrie Bradshaw foram as melhores. Houve até muitas vezes em que foram bastante más. E não falamos apenas dos momentos em que andava sempre com o soutien de fora.

Hoje, fazemos um balanço dos piores e dos melhores looks de Carrie Bradshaw. Começamos pelos de gosto duvidoso.

E passamos para os melhores. Aqueles que nos fazem querer seguir o seu estilo.