São os números que o demonstram: as vendas online dispararam em todo o mundo, e em praticamente todos os segmentos: tecnologia, cultura, alimentação e, claro, moda. Há cada vez mais confiança no processo de compra, nas entregas, nos prazos, e isso faz com que cada vez mais gente sinta o conforto de comprar o que precisa, o que mais gosta, sem ter de sair da frente do computador, ou de casa, sem filas de trânsito, sem milhares de pessoas à volta.

Online, é tudo, simplesmente, mais prático. No mercado de jóias, em que muitas vezes os valores em causa podem ser mais elevado, é normal que haja uma relutância maior, algum receio, até. Mas não tem de ser assim, desde que se saiba como comprar uma jóia online. Por isso, reunimos algumas dicas que julgamos serem importantes para a hora da compra, e vamos mostrar-lhe que não é tão complicado quanto imagina, e pode ser até mais vantajoso em termos financeiros. Na Magnolia, por exemplo, em compras online oferecemos 15% de desconto na primeira compra.

#1 Atenção ao tamanho da jóia

Normalmente, as marcas têm um padrão universal de tamanhos. Mas é importante que se certifique de que é assim com a marca que está a adquirir, e se, por exemplo, o anel que está a comprar vai mesmo servir-lhe.

#2 Quanto mais informações, melhor

Como se trata de uma jóia, é importante ter o máximo de informações possíveis sobre o produto para ajudar-te na hora da compra. O tamanho, peso, nome da pedra, o metal a ser usado. Caso esses dados não estejam no site, é válido entrar em contacto com a loja e solicitar.

#3 Procure sempre referências

Através do próprio site da marca, comentários em sites de reclamações ou em redes sociais, é possível perceber se a marca que escolheu tem críticas positivas ou negativas relativamente a compras online. Na dúvida, pergunte a amigos ou familiares se conhecem a marca ou se já compraram naquela loja online.

#4 Leia as políticas de troca, devolução e garantia

Pense sempre que por uma qualquer razão poderá querer devolver a jóia, ou trocá-la por outra.  Por isso, é importante estar atento às políticas de troca ou possível devolução. Em caso de dano na jóia, é também importante que a possa devolver ou acionar uma garantia. As compras feitas na Magnolia têm uma garantia de dois anos, por isso, não tem de se preocupar com nada.

#5 Não compre através de computadores partilhados

Computadores partilhados no local de trabalho, ou em cyber cafés, por exemplo, podem ser perigosos, uma vez que uma compra pode guardar dados  seus importantes e privados, e provavelmente não saberá qual a pessoa que a usará depois.

#6 Atenção aos prazo de entrega

Este ponto torna-se ainda mais importante quando está a fazer uma compra de uma jóia para oferecer a alguém. Isto porque não vai querer ficar sem presente no dia da festa, certo? Por isso, reveja o que escrevemos no ponto 3: procure referências, críticas, e saiba como proceder caso a jóia não chegue no momento combinado.

Na loja online Magnolia, as entregas são feitas com prazos de 2 a 5 dias úteis.

#7 Procure critérios que demonstrem segurança

A credibilidade da marca deve ser sempre um fator relevante na altura de fazer uma compra. A probabilidade de as coisas correrem bem é infinitamente maior, em todos os sentidos. Por isso, na dúvida, opte por marcas reconhecidas, com um historial e nome.

#8 Quando o preço é muito baixo, desconfie

Promoções existem, e nós sabemos, porém, se não tem grandes referências de uma marca, se nunca fez uma compra, e se a jóia lhe parecer um verdadeiro achado, é melhor desconfiar e não arriscar. Preços muito abaixo dos valores de mercado são a estratégia preferida de quem quer cometer fraudes online.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.