O mês de maio está mesmo no fim e é provável que, por esta altura, já tenha devorado "Dear White People", o drama juvenil que opõe um grupo de estudantes negros à elite privilegiada da universidade, e "The Rain", a primeira série dinamarquesa do catálogo da Netflix que acompanha a história de dois irmãos que se mantiveram refugiados num bunker depois de um vírus dizimar grande parte da população da Escandinávia.

O interesse pela série despertou quando a revista "UPROXX" escreveu que "The Rain" tinha todo o potencial para vir a ser melhor que "The Walking Dead" — a produção da AMC que vai já na 8.ª temporada e cujas audiências continuam a baixar de episódio para episódio.

Mas se está a dar por si a explorar todo o catálogo da plataforma sem saber ao certo o que ver a seguir, saiba que são várias as novidades a caminho da Netflix no mês de junho. E há de tudo um pouco, desde documentários de crime a renovações de séries.

Depois dos hotéis, Cristiano Ronaldo vira-se para as séries e vai produzir uma para o Facebook
Depois dos hotéis, Cristiano Ronaldo vira-se para as séries e vai produzir uma para o Facebook
Ver artigo

"Eu, Tu e Ela", 3.ª temporada — 1 de junho

A história passa-se em Portland, nos EUA, e acompanha um casal que decide juntar mais uma pessoa à relação quando a falta de desejo sexual que sentem um pelo outro coloca em risco as chances de uma possível gravidez. Jack, interpretado por Greg Poehler, decide que a melhor forma de salvar a relação com Emma (Rachel Blanchard) e contornar o problema, passa por contratar uma acompanhante de luxo, Izzy Silva (Priscilla Faia).

Os problemas começam quando ambos se apaixonam por Izzy — que, por sua vez, começa a sentir-se de igual modo atraída pelo casal que a contratou. "Eu, Tu e Ela" aborda questões como a sexualidade, o poliamor, e o preconceito social.

"13 de Novembro: Terror em Paris" — 1 de junho

13 de Novembro de 2015. Dia do jogo de futebol entre as seleções nacionais da França e da Alemanha e do concerto da banda norte-americana "Eagles of Death Metal" no Bataclan, a famosa sala de espétaculos francesa. Ambos os eventos ficaram manchados pela sucessão de ataques terroristas que mataram mais de 100 pessoas e feriram gravemente outras 400.

O próximo documentário da Netflix é assinado pelos irmãos Jules Naudet e Gédéon Naudet, os mesmos responsáveis pelo documentário "9/11". Dividido em três episódios, "13 Novembro: Terror em Paris" conta com depoimentos de cerca de 40 sobreviventes dos atentados em França e mostra a forma como as forças especiais da polícia atuaram naquela que foi uma das noites mais violentas e sangrentas de toda a história do país.

"The Staircase" — 8 de junho

A Netflix está cada vez mais a apostar em novos e complexos documentários. "The Staircase" acompanha a historia de Michael Peterson, um escritor norte-americano, acusado de matar a mulher, Katlheen Peterson — encontrada sem vida no fundo da escada na casa que partilhavam enquanto casal, em 2001.

Depois de vários anos de investigação, continuam a não existir certezas acerca do veredicto a que o júri chegou anos antes (e que dava o escritor como culpado). "Será que o fez?" é a pergunta que a plataforma de streaming deixa aos espectadores, naquele que é um documentário que pretende revelar todos os contornos misteriosos do caso, bem como a forma como as autoridades lidaram com todo o processo desde o início.

"Marcella", 2.ª temporada — 8 de junho

Marcella Backland, a personagem interpretada por Anna Friel, deixou o trabalho que amava, na polícia, para se poder dedicar à família. Problema? O marido decide abandoná-la pouco tempo depois e Marcella volta ao trabalho mas, desta vez, para investigar um caso de crime que lhe parece estranhamente familiar — e que envolve um assassino em série.

"Marcella" é uma série britânica de estilo noir e conta já com um following considerável, tendo também conseguido a aprovação da crítica.

"Sense8", episódio final — 8 de junho

Depois de um cancelamento inesperado e uma história por acabar, foram vários os fãs que se juntaram um pouco por toda a internet para pedir um episódio especial aos produtores da série. Eles ouviram e anunciaram que um especial de duas horas seria lançado em 2018 para dar seguimento aos acontecimentos da última temporada — em que uma das personagens principais se encontrava refém de um dos vilões.

"Sense8" acompanha um grupo de oito pessoas que parecem estar ligadas a nível mental e emocional. Não só têm visões em comum como também sentem as mesmas coisas nas mais variadas situações. A série aborda um conjunto de temas importantes como a religião, política e sexualidade.

"Luke Cage", 2.ª temporada — 22 de junho

Ele é à prova de bala, de fogo, de armas e, bem, de quase tudo. Luke Cage é o brutamontes mais cool da televisão e regressa agora para uma segunda temporada da série — onde parece estar satisfeito com o estatuto de super-herói que atingiu desdes os acontecimentos dos episódios iniciais.

Na nova temporada, Luke usa a visibilidade que alcançou para impor respeito aos criminosos que procurem ameaçar a sua comunidade. Na nova temporada, o herói será levado a enfrentar um dos vilões mais conhecidos da banda desenhada — um mutante que, tal como ele, também é á prova de tudo.

"Glow", 2.ª temporada — 29 de junho

A série baseia-se numa história real e tem como inspiração um grupo de mulheres que protagonizou o primeiro programa de sempre de wrestling, nos anos 80, nos EUA. Ruth Wilder (Alison Brie) e Debbie Egan (Betty Gilpin) são as personagens principais da série, e tudo começa quando uma delas, insatisfeita com a falta de oportunidades para papéis femininos fortes, se inscreve para a gravação de um programa de wrestling feminino.

"Glow" é uma produção criada por Jenji Kohan, a mesma responsável por outros clássicos da televisão como "Erva" e "Orange is the New Black", e conta ainda com o humorista Marc Maron como parte do elenco.