As férias aproximam-se, mas não duram para sempre. Por isso, os outfits de praia acabam quando acabam as férias também.

Os dias de trabalho são muitos e ter imaginação para saber o que vestir para cada um deles nem sempre é fácil. Até porque há sempre algumas limitações.

E no verão, o cuidado com a roupa que se usa no trabalho deve ser ainda maior. A tendência é andar com mais pele de fora, mas há que ter noção até onde se pode ir. Não é preciso andar de burka, mas é preciso adequar a roupa à ocasião.

Apesar de haver entraves àquilo que se pode vestir para ir trabalhar, estas têm vindo a diminuir. Há menos limites e existem cada vez mais peças que antes se achava que nunca se poderia usar no trabalho, que agora são permitidas.

Claro que tudo depende de onde se trabalha e claro que há emoregos com dresscode mais apertado que outros, mas mesmo as empresas mais formais têm vindo a alargar o leque de outfits possíveis para trabalhar.

Ferrugem. 12 ideias para começar a usar esta cor
Ferrugem. 12 ideias para começar a usar esta cor
Ver artigo

Se há uns anos na maioria das empresas era impensável uma mulher ir para o escritório de ténis, hoje já é possível e estes são combinados com muitos tipos de roupa. Fatos completos, saia e camisa, vestidos. Mas se no dia a dia a limpeza dos ténis é importante, para trabalhar mais ainda. Ténis rotos e sujos não estão incluídos nesta lista.

Brilhantes, padrão leopardo, fatos completos com padrão floral, calções ou calças de desporto no escritório? Sim, é possível. Pode, por exemplo, juntar um top com brilhantes a uns jeans, usar um vestido, um top ou umas calças tigresse e até combinar uns calções (não demasiado curtos) ou umas calças de desporto com uma camisa. É sempre possível adicionar uma peça mais descontraída, num look mais formal.

Ombros de fora, cores fortes, blazers com corte masculino e t-shirts com dizeres também são bem vindos ao escritório. Quanto às frases, atenção, convém ter sempre a certeza do que está escrito. Quanto mais discreto, melhor.

Estas 16 peças são aquelas que sempre achou que era melhor não usar para ir trabalhar, mas que afinal não precisam de esperar até ao fim-de-semana para sair do armário.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.