A vida não está fácil para os amantes de séries. Primeiro ficámos a saber que Pedro Pascal ("A Guerra dos Tronos") pode não regressar para uma terceira temporada de "Narcos", para desempenhar o papel de Javier Peña. Depois disso, soubemos que a adaptação televisiva de "Watchmen", pela HBO, pode ser tudo menos fiel à banda desenhada. E agora pode ter chegado a vez de dizermos adeus a Rick Grimes — a personagem principal de "The Walking Dead" interpretada por Andrew Lincoln ("O Contra-Ataque").

A notícia foi avançada pela revista "Collider"que afirmou que a nona temporada da série, com estreia marcada para o final deste ano, será a última do ator. A publicação "ComicBook" corroborou a informação citando fontes externas à produção, e adiantou ainda que o anúncio formal por parte da estação televisiva irá surgir antes dos últimos episódios da próxima temporada.

Quase uma década depois de interpretar uma única personagem, não é assim tão surpreendente que Lincoln queira deixar a produção da AMC. Mas a decisão surge numa altura em que a série enfrentava duras críticas por se desviar da banda desenhada a que se manteve fiel durante as primeiras temporadas — o que, na opinião de alguns críticos, se traduziu em episódios longos, aborrecidos e desinteressantes.

Michael Imperioli. O amor por Lisboa, a morte de James Gandolfini e o filme "Cabaret Maxime"
Michael Imperioli. O amor por Lisboa, a morte de James Gandolfini e o filme "Cabaret Maxime"
Ver artigo

Nos livros escritos e desenhados por Robert Kirkman ("Outcast") e Tony Moore ("Fear the Walking Dead"), respetivamente, Rick Grimes continua a ser a personagem principal da história. A sua saída da série, portanto, implica drásticas mudanças a nível narrativo.

Além de Lincoln, sabe-se também que a atriz Lauren Cohan ("Sobrenatural"), que na série dá vida a Maggie desde a segunda temporada, também irá aparecer cada vez menos. Antes de as contratações para a nona temporada serem fechadas, a inclusão de Cohan estava em dúvida, muito devido ao facto de a atriz ter tentado durante meses renegociar o seu contrato com a estação.

Apesar de ter presença confirmada na nova temporada, será por apenas seis episódios já que durante a gravação dos novos episódios de "The Walking Dead", Lauren Cohan terá estado envolvida nas gravações da nova série dramática da ABC, "Whiskey Cavalier", onde também terá um papel de destaque.

A revista "Collider" afirma saber de fonte de segura que com a saída de Lincoln e Cohan da série, a AMC estará a ponderar atribuir o protagonismo a Norman Reedus ("Blade II"), que interpreta a personagem de Daryl. Além disso, especula-se que com o novo papel, o ator irá ainda receber um aumento de ordenado para garantir a sua presença na série.

Apesar de a nona temporada da série apocalítica da AMC ainda não ter data de estreia anunciada, calcula-se que o regresso esteja marcado para o outono. Esta será a primeira temporada em que Scott Gimple ("Ghost Rider: Espírito de Vingança") não estará envolvido na escrita e produção, depois de uma oitava temporada questionável em que as audiências da série baixaram drasticamente face aos anos anteriores.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.