Estamos habituados a ver os miúdos sempre cheios de cor, com peças de tons garridos e com muitos padrões, a combinar com acessórios ainda mais extravagantes. Mas não este verão. Depois de termos partilhado várias sugestões para adultos de peças de roupa e acessórios brancos, uma aposta segura na nova estação, agora é a vez das crianças. Também para elas o branco é uma tendência para esta primavera/verão.

As coleções de criança têm sempre cor, principalmente nesta época do ano, mas também elas seguem as tendências de mercado. Por isso mesmo, o branco é agora uma das cores que mais se vê nas lojas. Em vestidos, calças, calções, macacões, chapéus, sandálias, tanto para rapaz como rapariga, de recém-nascido a criança.

Mãe e filha podem ficar ainda mais parecidas. Como? Se usarem o mesmo look
Mãe e filha podem ficar ainda mais parecidas. Como? Se usarem o mesmo look
Ver artigo

Do branco gelo ao branco cru, é impossível falhar com esta tendência. Não precisa de ser um look integral — se gosta de ver cor nas crianças, podem sempre juntar uma peça colorida. Mas a ideia desta tendência é usar o máximo de branco possível.

Para as meninas, os vestidos são largos e com bordados. Para os meninos, as camisas são largas tipo túnica. Mas estas são apenas duas das 15 peças brancas que encontrámos nesta busca pela tendência de branco para os miúdos. Descubra as restantes.