Esta primavera/verão viajamos até aos anos 90 e adotamos mais uma moda do antigamente. As belt bags ou malas para usar na cintura eram um must-have na altura, a juntar às flanelas e fatos de treino, e são um must-have agora, para juntar a qualquer tipo de look.

Já sabemos que são as malas XS que vão reinar este verão, mas agora sabemos também onde e como as usar. À cintura, por cima das calças ou até por cima do casaco ou blazer, estas malas são peças-chave para rematar qualquer look. Desde o mais desportivo, ao mais clássico, ao mais trendy ou ao mais formal.

Não são o modelo mais prático do mundo, até porque não cabe quase nada lá dentro. Só o essencial. Por isso, o ideal é ser usada quando não precisamos de andar com “a casa às costas”.

São trendy, mas consegue pôr tudo o que precisa numa mala XS?

Este é ainda o modelo perfeito para se usar quando se precisa de ter as mãos livres e andar sem muito peso. Por exemplo, para as mães. Podem andar com os bebés ao colo, empurrar carrinho, carregar sacos de compras, tudo sem ter ainda uma mala a pesar e sempre a cair.

Nas lojas, vemos vários modelos de belt bags. De diferentes marcas e diferentes preços. Em pele, transparentes, com pompons e até com lantejoulas. Temos dez sugestões para aderir a esta tendência.

10 fotos