Alguns dos melhores filmes de sempre são adaptados de livros mas, e as séries? Carrie Bradshaw, Hannah Baker, Jon Snow, Rick Grimes e até Serena van der Woodsen são algumas das personagens mais conhecidas das séries mais vistas, mas que nasceram nas páginas de um livro. A MAGG mostra-lhe as 11 séries mais bem pontuadas no IMDb que foram adaptadas à televisão. As únicas que não consegue encontrar na Netflix são as transmitidas pelo canal HBO: "O Sexo e a Cidade", a "Guerra dos Tronos" e "Big Little Lies".

"O Sexo e a Cidade"

O Sexo e a cidade, que estreou em 1998, faz este ano 20 anos e conta com seis temporadas e dois filmes

A série começou em 1998 e foi adaptada do livro "Sex and the City" de Candace Bushnell, uma jornalista norte-americana, publicado em 1997. O livro, baseado no estilo de vida da autora e das suas amigas novaiorquinas, é  uma antologia das colunas que Candace escrevia para o jornal "The New York Observer". A série passou na televisão entre 1998 e 2004, com seis temporadas, mais de 90 episódios e dois filmes: o primeiro em 2008 e o último em 2010.

"Gossip Girl"

Gossip Girl acabou em 2012 com seis temporadas

Uma série de drama adolescente adaptada do livro com o mesmo nome, da escritora Cecily von Ziegesar, é narrada por uma misteriosa blogger, que conta todos os detalhes do dia a dia dos meninos mais ricos e famosos de Upper East Side (a parte rica da cidade de Nova Iorque). Teve a sua data de estreia em 2007 e acabou em 2012.

"The Handmaid's Tale"

A série, que começou em 2017, tem já 24 episódios e três temporadas

Criada por Bruce Miller, "The Handmaid's Tale" é baseada no romance com o mesmo nome, de 1985, da escritora canadense Margaret Atwood. Os três primeiros episódios da série estrearam a 26 de abril de 2017. Em maio do mesmo ano foi renovada para uma segunda temporada, que estreou em 25 de abril de 2018. Conta a história de um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos às minorias e, especialmente, às mulheres, onde existem "handmaids", ou seja, mulheres cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população.

"Big Little Lies"

Big Little Lies estreou em 2017 e conta com 14 episódios divididos entre duas temporadas

A série é baseada no segundo livro de Liane Moriarty, publicado em julho de 2014, e conta a história de três mães que se aproximam quando os seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levavam vidas aparentemente perfeitas, no entanto, com o desenrolar dos acontecimentos, as três são levadas a extremos: o assassinato. Foi emitida pela primeira vez em 2017 e ainda vai na primeira temporada.

"Guerra dos Tronos"

Game Of Thrones começou em 2011, tem sete temporadas, e o início da oitava previsto para 2019

"Game of Thrones" ("Game of Thrones") é uma série norte-americana baseada na série de livros "A Song of Ice and Fire", de George R. R. Martin. A sua primeira temporada estreou em abril de 2011 e, até agora, já conta com sete temporadas. Conta a história do reino dos sete reinos, onde uma força destruiu o equilíbrio das estações. As reivindicações e as forças sobrenaturais, as conspirações e as rivalidades fazem todas parte do jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

Inspiração. 24 vestidos de noiva icónicos do cinema e televisão
Inspiração. 24 vestidos de noiva icónicos do cinema e televisão
Ver artigo

"Orange is the New Black"

A série tem 81 episódios e 5 temporadas

"Orange Is the New Black" foi produzida para a Netflix, e é baseada em "Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison", um livro, de 2010, de por Piper Kerman, sobre as suas experiências na FCI Danbury, uma prisão federal de segurança mínima. A série estreou em julho de 2013 e já conta com sete temporadas.

"Sherlock"

Sherlock começou em 2010 e conta com 15 episódios

Uma série de drama policial baseada nas histórias do detetive Sherlock Holmes, escritas por Sir Arthur Conan Doyle, que é exibida desde 2010. Tem treze episódios divididos em quatro temporadas de três episódios cada uma, e um episódio especial.

"Diários do vampiro"

A série Vampire Diaries acabou em 2017 e teve 171 episódios, divididos em 8 temporadas

Uma série americana de drama e suspense, "Diários do Vampiro" ("Vampire Diaries") é baseada na série literária da autora L. J. Smith, estreou em setembro de 2009 e, após oito temporadas, acabou em 2017. Conta a história de Mystic Falls, uma pequena cidade fictícia, na Virgínia, assombrada por seres sobrenaturais como vampiros e lobisomens.

"Pequenas mentirosas"

Pretty Little Liars acabou em 2017 e contou com sete temporadas

" Pequenas Mentirosas" ("Pretty Little Liars") é baseada numa popular série literária escrita por Sara Shepard. Estreou em junho de 2010 e teve o seu último episódio em junho de 2017. A série conta a história de Rosewood, uma pequena cidade na Pensilvânia, onde quatro amigas são assombradas pelo desparecimento de uma das melhores amigas: Alison DiLaurentis. O caso fica ainda mais grave quando todas começam a receber mensagens de alguém que se auto-intitula "-A", ameaçando-as de contar todos os seus segredos.

"The Walking Dead"

A série Walking Dead já vai na oitava temporada

Uma série dramática e pós-apocalíptica norte-americana, que é baseada na banda desenhada com o mesmo nome, de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A personagem Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma, percebe que o mundo já não existe como ele o conhecia. Ao sair para procurar a família vai encontrando vários sobreviventes pelo caminho.

"Por Treze Razões"

Hannah Baker, uma das protagonistas da série Thirteen Reasons Why que já conta com duas temporadas

Baseada no livro "Thirteen Reasons Why", de 2007, de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix, "Por Treze Raões" estreou em 2017 e tem já 26 episódios. A série gira em torno de uma estudante que pôs fim à vida após uma sucessão de eventos provocadas por pessoas e amigos da escola. Uma caixa com cassetes gravadas por Hannah, antes de se suicidar, relata os seus treze motivos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.