Desde sempre que os brincos são um aliado perfeito para as mulheres que querem compor um look e torná-lo mais clássico, mais casual, mais trendy ou mais profissional. O desafio complica-se quando os brincos assumem tamanhos maiores, já que dão um peso maior ao visual e obrigam a um maior cuidado nas combinações que escolhemos. Mas não há como fugir disto, já que os brincos de tamanho L ou XL são uma das grandes tendências do momento e vão estar em alta este verão. A verdade é que se soubermos escolher bem, este acessório pode ser o toque que finaliza o visual e o diferencia.

Muitas mulheres não pensam neste detalhes, mas a verdade é que os brincos certos podem alongar o pescoço, voltar a atenção para o rosto, desviar a atenção de um top mais básico ou tornar um visual com calças de ganga e uma blusa branca num look mais trendy.

Desafiámos a instagramer Ana Rita Ferreira a visitar uma das lojas Magnolia e a escolher vários modelos de brincos grandes, bem como a combiná-los em diferentes looks, mais clássicos ou mais descontraídos. Pedimos-lhe também que partilhasse algumas dicas connosco sobre como montar visuais perfeitos com brincos L ou XL.

#1 Encontrar o equilíbrio

Quando o brinco é médio ou muito grande, é preciso encontrar uma certa harmonia com os restantes acessórios. Talvez o colar possa ser dispensado, dependendo do comprimento e tipo do fio. As pulseiras delicadas podem ser a escolha certa, acompanhada de anéis delicados, seguindo também a moda do stapple rings.

#2 O brinco de acordo com o momento

Apesar de serem quase todos muito versáteis, há certo tipo de brincos que combinam mais com certas ocasiões do que outras. Os feitos de acrílico, tecidos, ou miçangas, que também estão na moda, são mais para o dia a dia, e servem para praia ou passeios diurnos. Já em jóias para casamento, por exemplo, são quase sempre uma má escolha. Ocasiões mais formais exigem materiais mais elaborados e finos, tais como cristais e pedras em geral.

#3 Valorizar o conforto 

Quando se pretende usar um brinco grande, é muito importante testar o conforto. Quando são usados em períodos de tempo mais prolongados, têm de ser cómodos para as suas orelhas, e não pesar. O principal desafio de brincos muito ornamentados é justamente a sua pesagem, podendo deixar o furo da orelha maior, e causar danos futuros. Portanto, a escolha vai além da beleza, mas também da sua funcionalidade.

#4 Bad hair day, e agora?

Os brincos maiores podem ser verdadeiros salvadores quando o cabelo não acorda bom. Muitas vezes na pressa e na correria, não temos tempo de elaborar uma boa make up, ou muito menos um bom look. Por isso, que tal jogar o cabelo para cima, fazer um coque, e caprichar no brinco? O foco dos olhares estará na parte de cima, e ninguém prestará a atenção tanto ao seu cabelo, mas mais à sua roupa.

#5 Combinar com roupas básicas

Se tem menos tempo no dia a dia para pensar num Los cheio de truques e tendências, os brincos grandes tornam-se muito práticos. Uma roupa básica também pode transformar-se num look para a noite, apenas com uma troca de brincos. Jeans e blusa branca do dia a dia também podem ser adequados para um happy hour, ou encontro com os amigos no final do dia.

#6 Metal é uma ótima opção para não errar

Está na dúvida para não errar? Escolha o metal. Este material para jóias é uma escolha sempre segura quando há dúvidas sobre o que usar. Combinando com qualquer cor de roupa, tanto as prateadas como douradas caem bem.

#7 Ouse nos formatos

Brincos grandes não significam apenas pendentes compridos. Apesar de serem bons e clássicos, há diversos formatos diferentes. Os brincos de prata combinados com pedras como turquesa ou esmeralda, as maxis argolas, em cores diferentes podem ser úteis para ousar num look mais básico.