Já lá vai o tempo em que manicure significava apenas a "francesinha". O famoso risco branco na ponta da unha, coberto com um verniz branco leitoso. É um clássico e vamos voltar a vê-lo, mas nesta primavera/verão há muito mais para se fazer às unhas do que isso.

Os clássicos mantêm-se e é por isso que assim se chamam. Vermelho, preto, nude ou branco leitoso são intemporais, nunca deixam de ser tendência, nem têm estação definida. As outras cores, sim. Vão indo e vindo, vão surgindo umas novas, mas acabam por não resistir ao tempo.

Para os dias de calor de 2018 (que hão de chegar) quer-se tudo menos o básico. Além de cores vivas como o amarelo, o laranja, o azul ou o coral, que realçam o bronzeado, há ainda os metalizados, quer seja na unha toda, quer seja apenas para dar o efeito de manicure francesa.

Versão metalizada da manicure francesa

Mas a cor não é tudo, nem é a única tendência. Se a estas cores, juntar algum brilho ou até stickers com letras ou até pétalas, está pronta para o verão.

Nas passerelles onde foram apresentadas as coleções primavera/verão para 2018, vimos tendências de unhas ainda mais arrojadas, como desenhos de grafitti ou desenhos de chamas. Mas essas são para as mais arrojadas.

Para quem gosta de seguir tendências, mas é um pouco mais discreta, estas são as 12 cores que vai querer ver nas suas unhas, quer das mãos, quer dos pés.