Nem todos os dias parece, mas o verão está a chegar e se já não vai a tempo de trabalhar o corpo para ficar como queria, vai a tempo de comprar o biquíni que melhor lhe fica. O que nem sempre é fácil.

Isto porque todas temos corpos diferentes e mesmo uma pessoa pode ter tamanhos diferentes. Nem sempre significa que por usar uma cueca M, se use também um top/soutien M. Mas muitas marcas assumem que sim. O que faz com que muitas mulheres não consigam acertar no biquíni.

Já há várias marcas que têm a opção de comprar as duas peças em separado, de tamanhos e até cores diferentes, mas ainda há muitas, como as novas marcas portuguesas de beachwear, que obrigam a pessoa a comprar o biquíni completo de apenas um tamanho. Ou seja, uma mulher muito magra, mas com peito grande, vai ficar com as cuecas enormes, e vice-versa. O que acaba por ser um investimento em vão.

Além da questão do tamanho, também a venda de biquínis "avulso" permite às mulheres que gostam de combinar cores e padrões diferentes, que o façam. O chamado mix&match que é uma das tendências deste verão.

Fomos à procura de marcas onde se podem comprar partes de cima e partes de baixo de biquínis em separado e em que a oferta é variada. Há opções de vários modelos, tamanhos, cores e preços.