Está oficialmente aberta a época dos casamentos. Com a chegada do calor, são muitos os casais que optam por marcar o evento para esta data — boda molhada boda abençoada é uma expressão bonita, mas na realidade ninguém quer ter de lidar com chuva no dia do seu casamento. Antes dos enlaces vêm as despedidas de solteiro, que às vezes podem ser uma dor de cabeça maior do que a ressaca no dia a seguir.

A pensar em todos os pobres padrinhos e madrinhas que têm a difícil tarefa de organizar uma despedida de solteiro, a MAGG foi à procura das aplicações que podem facilitar (muito) a organização da festa. Desde a app que ajuda a planear tudo até aos jogos de bebida que garantem sempre razões para levantar o copo, estes são os 8 downloads que tem de fazer. A melhor parte? As aplicações são todas gratuitas.

Event Planner (Party Planning)

Esta é a aplicação que todas as madrinhas de casamento têm de ter instalada no telemóvel. A Event Planner permite criar guest lists (com detalhes como género, idade, convites); listas de coisas para fazer; listas de compras; e lista do orçamento (para que não acabe a gastar mais do que devia). Está disponível para Android. Para iOS tem a myParties - Event Planner (Party Planning), que oferece as mesmas funcionalidades.

Cast — Plan parties & events and simply hang out

A pior parte de organizar um evento, seja ele uma despedida de solteiro ou uma saída numa sexta-feira à noite, é juntar toda a gente. A Cast permite criar um grupo com toda a gente, e eles nem precisam de ter a aplicação instalada para receber mensagens. Ok, o WhatsApp e o Messenger também fazem isso. É verdade, mas a Cast permite colocar no topo informações como "quem é que está dentro", "quem é que está fora", "onde vamos" ou "onde é que nos encontramos". Disponível para iOS e Android.

Hopper

A ideia é fazer a despedida de solteiro lá fora? Tudo bem, é só usar a Hopper para saber qual é a melhor altura para fazer a viagem. Esta aplicação analisa as oscilações nos preços dos bilhetes de avião, permitindo-lhe perceber qual é a melhor altura para fazer a compra. Disponível para iOS e Android.

Provavelmente já lhe fizeram ghosting. Mas sabe o que são haunting e benching? Psicólogo explica
Provavelmente já lhe fizeram ghosting. Mas sabe o que são haunting e benching? Psicólogo explica
Ver artigo

Inviita

A app portuguesa Inviita tem sugestões para várias cidades (em Portugal e não só) consoante o mood — romântico, social, foodie, é só escolher. Pode criar também listas de lugares que quer visitar, partilhá-las com os amigos ou reservar atividades e tours. Disponível para iOS e Android.

Uber

Para andar de um lado para o outro sem preocupações de dinheiro ou horários, a Uber é uma boa opção. E porque a experiência pode ser ainda mais diversificada, em Madrid por exemplo a noiva ou o noivo podem experimentar viajar num Tesla com o UberONE, enquanto em Amesterdão o UberVan garante que haja lugares para todos.

101 Drinking Games

Para garantir que nunca faltam razões para erguer o copo, a aplicação 101 Drinking Games tem na verdade mais de 250 jogos. Está disponível para Android. Para iOS pode optar pelo Hangovr — Drinking game, com mais de 300 mini-jogos.

Voyzee

A forma mais prática de registar todos os momentos da noite. Esta aplicação permite combinar clips, fotos, música, filtros e narração por voz para criar videos com os melhores momentos da festa. Disponível para iOS.

Eversnap

Outra forma de partilhar os melhores momentos da noite é através da app Eversnap, que ficou em primeiro lugar na lista das melhores aplicações de casamento e eventos fotográficos do "The Huffington Post". A app permite criar um álbum, escolher o nome e depois partilhá-lo com as pessoas que quiser. Disponível para iOS e Android.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.