Apesar de a maioria de nós ter já crescido numa era em que o difícil é mesmo escolher por entre a panóplia apresentada na secção de guloseimas dos supermercados, somos também muitos a ouvir as histórias de quem aproveitava o cruzar fronteiras com Espanha para encher os bolsos de caramelos, ou 'caramillos', se nos quisermos aproximar ainda mais do país vizinho.

Foi exatamente a pensar nessa tradição bem portuguesa que a Santini decidiu criar para este verão o sabor Caramelo de Badajoz, feito de forma a ser o mais fiel ao sabor original.

O "frutóchocolate" já era. Há gelados de matcha, spirulina e até carvão vegetal
O "frutóchocolate" já era. Há gelados de matcha, spirulina e até carvão vegetal
Ver artigo

Ainda que habituados a que o caramelo saiba apenas a isso mesmo, a marca deixa sugestões para combinação deste com outros sabores. Frutas ácidas, natas e chocolate completam o trio de possíveis escolhas, mas lá está, há pessoas que vão ao McDonald's comer gelado com batata frita, certo? A partir daí o mundo dos gelados deixou de ter fronteiras.

Este sabor — que é temporário, atenção — vai estar disponível em todas as lojas Santini a partir desta sexta, 18 de maio. O preço é o habitual: mini cone 1,60€, copo a partir de 2,90€.