O 2 em 1 é sempre chamativo e serve, muitas vezes, como motivo ou desculpa para comprar determinado produto. É como se o investimento valesse a dobrar e, por isso, se torne indispensável.

Quem não gosta de um casaco que vira vestido, de um vestido que vira saia, de um lenço que vira cinto ou de um colar que vira pulseira? Foi a pensar nisso que a MAGG se lembrou de uma peça que é tendência e que quase todas as mulheres já têm em casa, e que pode ser usada em duas situações diferentes.

Falamos do fato de banho, que apesar de ainda não ter destronado o biquini, não está longe. E porque é que é um bom investimento? Primeiro, porque é uma peça de praia elegante e que favorece o corpo da mulher. E também porque pode ser usado fora da praia, com uma saia, umas calças, uns calções, e até com um blazer ou uma gabardine. Só é preciso ter ideias e adaptar a peça à ocasião.

Fatos de banho. As 8 tendências que vão marcar este verão
Fatos de banho. As 8 tendências que vão marcar este verão
Ver artigo

Mas não são todos os modelos de fato de banho que dão para este 2 em 1. Idealmente são os mais fechados, de modo a que pareça mais um top e menos um fato de banho. A ideia é mesmo essa. Um fato de banho que vira top.

Já estávamos habituadas a ver os fatos de banho com uns calções de ganga, no final de um dia de praia, para ir ao bar comer uns petiscos ou para ir a um sunset. Mas as possibilidades são muito mais vastas.

Experimente juntar um fato de banho a uns jeans e uns ténis, ou a uma saia tubo e a um blazer, ou ainda a umas calças e um colete, por exemplo. Facilmente o fato de banho se adapta ao look e passa por top.

Claro que para este efeito, depende sempre do modelo, mas também da cor e do tecido. Ou seja, quando procurar o fato de banho 2 em 1, deve ter esse fatores em conta. Um fato de banho preto, como este, é sempre mais seguro, mas há várias outras opções.