Depois do sucesso nos relvados, de duas linhas de roupa lançadas e dois hotéis em Lisboa e no Funchal — e com planos para abrir outro em Madrid —, Cristiano Ronaldo insiste em não ficar parado. O jogador vai agora fazer parte da produção de uma nova série para o Facebook Watch, a nova plataforma de streaming da rede social de Mark Zuckerberg.

Embora ainda não se conheça o nome da série, sabe-se que vai acompanhar a história de uma equipa de futebol feminino em Nova Iorque. No centro da ação estará o pequeno grupo de jogadoras que usam o desporto para unir a comunidade local — dividida devido a conflitos de classe, raciais e étnicos.

A série também pretende abordar os pontos altos e baixos da vida de adolescente e a forma como as jogadoras lidam com o sucesso e com as consequências que a visibilidade do desporto pode ter nas suas vidas e nas relações com amigos e família.

À revista "Deadline", Cristiano Ronaldo — que vai desempenhar o papel de produtor executivo —, diz estar muito satisfeito com a possibilidade de fazer a sua primeira série e revela ainda que muitos dos dilemas das jogadoras da série vão ser semelhantes à sua história de vida.

Ghostwriter. "Um escritor-fantasma em Portugal é mesmo um fantasma"
Ghostwriter. "Um escritor-fantasma em Portugal é mesmo um fantasma"
Ver artigo

"Ainda que a base da série seja sobre futebol, há muito mais detrás disso. Falamos sobre os valores, os desafios, os tempos difíceis, as tensões, a harmonia e a solidariedade entre as personagens. Numa só palavra, a série é sobre a vida", revela.

Liz Garcia e Joshua Harto, os mesmos que estiveram envolvidos na realização de "Memphis Beat", são os responsáveis pelo guião e não escondem a felicidade que sentem por estarem envolvidos num projeto com esta dimensão. "É fantástico poder criar uma série que possa ser partilhada num formato onde, diariamente, milhares de utilizadores interagem entre si."

Esta não é a primeira vez que o Facebook aposta no desporto para promover a sua nova plataforma de streaming — tendo já transmitido vários jogos de futebol da Liga dos Campeões ou até mesmo da Liga Americana e Mexicana. Ainda não se sabe a data de estreia, mas a rede social garante que esta será a primeira de muitas séries na sua plataforma digital a estrear entre 2018 e 2019.