Decoração. Como atualizar a sua casa de acordo com as tendências primavera/verão

As folhas e os ananáses passam das jarras e das fruteiras para as almofadas e até para a parede. Veja como.

A combinação verde e rosa é uma das grandes tendências do verão de 2018

Mudar é sempre bom. E a mudança de estação é uma boa desculpa para o fazer nas mais diversas áreas, sendo que a mais óbvia é a roupa. E a casa? É suposto ficar sempre igual? Nem pensar.

Não que tenha que se mudar a decoração da casa a cada estação, mas de vez em quando é bom fazer algumas alterações, por mais pequenas que sejam. Trocar um móvel, acrescentar mais cor ou texturas, ou simplesmente mudar os móveis do sítio. Pode ser o suficiente para ter a sensação de novidade cada vez que entra em casa.

E chegou a altura certa para fazê-lo ou, pelo menos, para começar a conhecer as tendências e aplicá-las em breve. Mas sabe quais são?

O tropical já apareceu há uns anos e mantém-se. Em almofadas, em toalhas, em pratos e até em papel de parede. Folhas e animais por todo o lado. Mas não é a única tendência. O azul petróleo e o azul marinho, os tons pastel, como o rosa, os metalizados ou as franjas são algumas que não pode ignorar.

E se a estas novidades juntar algumas influências de viagens que fez, consegue uma casa trendy, mas ao mesmo tempo personalizada e única.

Nesta primavera/verão, quer-se cor nas casas. Mais suave ou mais forte, mas com cor. Podem deixar os cinzentos e beges para o inverno. Se não é a maior apreciadora de cor, pode sempre optar por pequenos apontamentos de uma cor mais viva, como, por exemplo, o amarelo, para dar mais luz ao espaço.

Estas são as nossas sugestões para atualizar a sua casa.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. fabiolacarlettis@magg.pt