Se ainda é daqueles que está desiludido e zangado com o final de "Dexter", fique a saber que se calhar já está na altura de arrumar o rancor para o lado e dar uma nova chance a Michael C. Hall, o ator que deu vida a Dexter Morgan, um assassino em série que persegue os criminosos que, de alguma forma, conseguiram fugir à justiça.

Não há como negar que a série da Showtime se alongou por demasiado tempo, o que prejudicou (e muito) a qualidade das últimas temporadas. Mas desde então que o ator norte-americano já passou por "The Crown", onde deu vida ao 35.º presidente dos EUA, John F. Kennedy, e chegou agora à Netflix com "Safe" — a nova série viciante que provavelmente lhe está a passar ao lado.

A nova produção da plataforma de streaming, em parceria com a estação francesa Canal+, conta a história de uma família aparentemente normal que vive num condomínio de luxo nos subúrbios de Londres, dentro de uma comunidade fechada e vigiada.

No centro da ação está Tom, interpretado por Michael C. Hall, um cirurgião pediatra de renome que, depois de perder a mulher — vítima de doença prolongada — tenta reorganizar a sua vida de maneira a oferecer o maior conforto às suas duas filhas. A família parece estar a recuperar da tragédia quando, numa noite, a filha mais velha de Tom desaparece de casa.

A um desaparecimento junta-se um assassinato onde todos os residentes daquela pequena comunidade de luxo parecem estar envolvidos. São desvendados segredos mórbidos que acabam por quebrar os laços entre algumas das personagens, e é por isso que a série está a ser um caso de sucesso lá fora.

Culto. As 7 séries de televisão que foram canceladas mas que gostávamos (muito) que voltassem
Culto. As 7 séries de televisão que foram canceladas mas que gostávamos (muito) que voltassem
Ver artigo

A revista "Variety" elogiou a produção da Netflix e destacou como ponto forte o trabalho dos guionistas. "Esta é uma produção recheada de pistas, revelações e cliffhangers. Os atores são todos eles incríveis, sem exceção." Da mesma forma, a revista digital "IndieWire" elogiou o guião e diz não ter dúvidas que esta é uma série "repleta de momentos surpreendentes, que a tornam divertida e interessante."

Mas se não ficou surpreendido, a MAGG diz-lhe por que devia começar já a ver "Safe".

Há revelações e reviravoltas incríveis

À primeira vista pode até parecer absurdo que uma série viva à base de reviravoltas e revelações que levam a outras tantas mudanças de estilo e movimento da história. A cada episódio há, pelo menos, duas ou três revelações que o vão deixar a questionar o que está a acontecer.

Apesar do ritmo frenético da narrativa, nunca existem momentos pouco explorados ou desinteressantes. Muito pelo contrário, o mistério mantém-se desde o primeiro até ao último episódio, e tendo em conta que muitos deles acabam em cliffhangers, ver "só mais um" episódio vai ser uma tarefa fácil e natural.

"Safe" tem mistério, intriga, intensidade e até um pouco de comédia leve para aligeirar a situação — os ingredientes perfeitos para se tornar no próximo vício aí de casa.

Há muito Michael C. Hall e sim, é um motivo tão válido como qualquer outro

Fãs de "Dexter" e "Sete Palmos de Terra", este é o argumento perfeito para começarem a ver a nova série da Netflix. Não há como negar que Michael C. Hall é o mestre de dramas mais densos, negros e intensos, e alguns dos papéis que protagonizou ao longo dos anos são prova disso.

14 anos de "Anatomia de Grey" já mataram muitas personagens. Conhece as seis mais marcantes?
14 anos de "Anatomia de Grey" já mataram muitas personagens. Conhece as seis mais marcantes?
Ver artigo

Em "Safe", o ator norte-americano dá vida ao cirurgião britânico Tom Delaney que, recém viúvo, é rapidamente colocado no centro do conflito entre vizinhos da comunidade com o desaparecimento da filha.

A atuação de Hall não desilude — a força e o carisma estão lá, como sempre estiveram, e até o sotaque britânico para a personagem é feito na perfeição.

O criador da série é um escritor de renome

Pode não ter citações espalhadas pela internet, ou frases inspiradoras que sirvam para as descrições de fotografias no Facebook ou no Instagram, mas Harlan Coben é um escritor conceituado que já vendeu mais de 70 milhões de livros até hoje. "Tell No One" é o seu livro mais vendido e conta a história de um médico, David Beck, que durante uma tarde aparentemente normal recebe um e-mail da mulher. Problema? A mulher tinha morrido há oito anos.

A história real por trás de "Génio do Mal" — o documentário da Netflix que conta um crime bizarro
A história real por trás de "Génio do Mal" — o documentário da Netflix que conta um crime bizarro
Ver artigo

A ação acompanha Beck na procura pelo verdadeiro paradeiro da mulher, colocando em contraste tudo aquilo que este julgava ter acontecido no dia em que esta foi raptada e assassinada.

Os livros de Harl Coben estão próximos do thriller enquanto género, e são quase sempre compostos por mistério e situações dramáticas. Depois dos livros, o escritor dedicou-se às produções televisivas e "Safe" é o seu mais recente projeto — e isto já diz tudo sobre o que pode esperar desta nova série da Netflix.

Todos os atores são incríveis — até os secundários

Já sabe que Michael C. Hall é o protagonista, e que isso é motivo mais que suficiente para começar a ver a série. Mas também vai gostar de saber que o restante elenco é excelente, até mesmo os atores que surgem em apenas duas ou três cenas curtas e que, depois, nunca mais voltam a aparecer.

Tendo em conta que grande parte do conflito em que as personagens se veem envolvidas abrange todos os membros daquela comunidade, seria pouco interessante se todo o elenco não fosse de qualidade.

Destacam-se os papéis de Amanda Abbington ("Sherlock"), que dá vida à detetive encarregue de desvendar os motivos por detrás do assassinato, e de Marc Warren ("Irmãos de Armas") — o melhor amigo de Tom que o ajudará a encontrar a filha até às últimas consequências dessa busca.

"Safe" estreou na Netflix na quinta-feira, 10 de maio, e a primeira temporada conta com oito episódios. Segundo o realizador da série, não há planos para uma segunda temporada.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.