Nas várias lojas da MYiCED já podia comer frozen yogurt com os mais variados toppings e sabores — em que gomas, frutas, bolacha ou chocolate eram só algumas das possibilidades — ou pedir bubble tea, uma bebida à base de chá que, quer fosse servida quente ou fria, ainda permitia juntar vodka ou gin, bem como bolas de gelatina com fruta no interior.

A marca portuguesa já fez de tudo e até criou, em 2017, um novo gelado negro que é feito à base de carvão vegetal — a ideia é ser mais saudável e não comprometer na frescura e no sabor que, dizem, se assemelha a baunilha. Mas as novidades não se ficam por aqui e a MYiCED anunciou na terça-feira, 15 de maio, a introdução de menus brunch em algumas das lojas do franchisado.

Ao todo são dois menus compostos por waffles, crepes ou wraps salgados que se fazem acompanhar pelos deliciosos e coloridos batidas de fruta, pela versátil bubble tea que pode ser alterada a gosto, ou até mesmo pelos gelados de iogurte que colocaram a marca no mapa.

Além disto, a loja oferece ainda gelados de iogurte sem glúten e sem açúcar, disponíveis nas variedades Vegan e Kosher. Os menus custam entre 12 a 15 euros e prometem ser uma opção deliciosa para todas as ocasiões, seja para o pequeno-almoço ou para o almoço e lanche.

O "frutóchocolate" já era. Há gelados de matcha, spirulina e até carvão vegetal
O "frutóchocolate" já era. Há gelados de matcha, spirulina e até carvão vegetal
Ver artigo

Os brunches vão estar disponíveis nas lojas de Campo de Ourique, em Lisboa, Caldas da Rainha, Setúbal, Braga e, brevemente, em Bragança.

A MYiCED abriu a sua primeira loja em Leiria, em 2013, e desde então que se expandiu um pouco por todo o País, contando já com lojas em Ponte de Lima, Santo Tirso, Viseu.

Em Lisboa, há lojas na Baixa, em Benfica, e em Campo de Ourique. A próxima abertura está prevista para julho, no Porto, junto aos Clérigos.