Está grávida? Saiba o que vestir para treinar

Roupa para treinar não tem que ser sinónimo de desleixo. Mas nem sempre é fácil encontrar peças giras. Com barriga, o desafio é ainda maior.

O exercício físico durante a gravidez pode ajudar no parto e na recuperação pós-parto

Fazer exercício na gravidez pode parecer complicado, principalmente quando a barriga já é bastante proeminente, mas é recomendado pelos médicos. Claro que sempre de acordo com cada pessoa, cada tipo de gravidez, e se já está habituada a praticar ou não.

Mas para treinar, é preciso encontrar roupa que sirva, adequada ao novo corpo e que seja minimamente gira. Se para qualquer mulher, sentir-se confortável a treinar é importante, para uma grávida mais ainda. Não ter elásticos a apertar é, provavelmente, um dos pontos mais importantes na escolha da roupa e o suporte para a barriga é outro igualmente importante.

A oferta de roupa de maternidade em Portugal não é muita e a que existe é maioritariamente online. E muitas das marcas não têm roupa de desporto. Nesse caso, o que se pode fazer é tentar adaptar algumas peças que não são especificamente de ginásio, como por exemplo as leggings, ou que são de ginásio, mas não são para grávida.

A H&M, que é uma das lojas em Portugal com maior oferta de roupa para grávida, principalmente no que diz respeito a calças, tem uma grande variedade de peças. Mas, ainda assim, não tem roupa de desporto. Tem sim leggings com bolsa marsupial e t-shirts que podem ser usadas no ginásio.

Por exemplo, na Decathlon encontram-se calções e leggings que não são para grávida, mas que têm um cos alto e com uma faixa abdominal, que ajudam a suportar a barriga.

E recentemente, devido à grande procura das mulheres grávidas por roupa desportiva, a marca Spry lançou umas leggings com bolsa marsupial e poucas costuras.

Fomos à procura de marcas que têm roupa desportiva de maternidade e outras que não têm, mas que têm produtos adaptáveis, e encontrámos 12 soluções, desde calças a calções, tops, t-shirts, casacos e fatos de banho. Já não há desculpas para não treinar.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. fabiolacarlettis@magg.pt