Vem aí uma nova série de “Star Wars” de Jon Favreau — e passa-se entre “O Regresso de Jedi” e “O Despertar da Força”

Ainda não se conhece o título, mas sabe-se que contará com novas personagens e será muito diferente dos filmes originais de George Lucas.

Segundo o realizador, grande parte do guião já está escrito e promete explorar alguns dos acontecimentos mais importantes que deram origem à trilogia de sequelas

Jordan Strauss/AP

Foi na quinta-feira, 10 de maio, que estreou nos Estados Unidos da América o novo capítulo de “Star Wars” — desta vez, um spin-off sobre a história de Han Solo, uma das personagens mais importantes do universo fantástico criado por George Lucas. Mas agora, os fãs já têm mais uma produção por que esperar.

É que antes da apresentação do filme, na passadeira vermelha, Jon Favreau (“Homem de Ferro”) confirmou que a sua série de televisão sobre “Star Wars” estava mesmo a caminho e a história iria passar-se no período de tempo entre “Star Wars: Episódio VI – O Regresso de Jedi” e “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”.

Em entrevista à revista digital “Nerdist”, o realizador confirmou que a ação da série irá decorrer sete anos depois da Batalha de Endor no quinto episódio da saga, e que neste novo capítulo seriam abordadas novas personagens que não tiveram espaço para crescer nos filmes originais. 

Ainda à mesma revista, Favreau disse que grande parte do guião já tinha sido escrito e que as técnicas de filmagens seriam muito semelhantes às utilizadas na sua última adaptação cinematográfica — “O Livro da Selva”, lançado em 2016.

O título do novo projeto ainda não é conhecido mas sabe-se, para já, que a série será completamente diferente a nível estético dos filmes realizados por George Lucas.

Embora isto possa assustar os fãs mais acérrimos do universo galáctico de “Star Wars”, é expectável que permita ao realizador explorar alguns dos acontecimentos mais importantes que deram origem à história presente na trilogia de sequelas — que começou com “O Despertador da Força” em 2015, continuou com “Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi” em 2017, e deverá terminar com um último episódio a estrear no final de 2019.

A nova série será disponibilizada no novo serviço de streaming da Disney, anunciado em 2017, onde constarão também algumas das produções originais do franchise da Marvel. O serviço tem data de lançamento previsto para o outono de 2019.

Enquanto a nova série de televisão não chega, os fãs podem ir já prepando-se para o novo spin-off acerca da vida de uma das personagens icónicas da galáxia.

“Han Solo: Uma História de Star Wars” chega aos cinemas portugueses a 24 de maio, e promete matar saudades daqueles que ainda não conseguiram ultrapassar os acontecimentos do penúltimo filme.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. fabioandremartins2@gmail.com