10 ténis icónicos que deve ter no armário

Dos eternos All Star aos New Balance, há modelos que vieram para ficar. Mostramos-lhe quais são os que tem de ter.

Os ténis destronaram os saltos altos e são agora a escolha de muitas mulheres

Numa altura em que Athleisure é a palavra de ordem no que diz respeito a tendências, há uma peça fundamental para aderir a este look: os ténis. Calçado que passou de desportivo a trendy e que é agora usado no dia a dia, em qualquer ocasião. Até em casamentos. Sim, há noivas que casam de ténis.

Ultimamente temos visto marcas a lançar modelos de ténis que não conseguimos sequer imaginar como podem ser usados. Grandes, brutos e tudo menos femininos, à partida podem parece um pouco estranhos mas a verdade é que são muitas as adeptas.

Mas não é desses que vamos falar. Por mais modas que possam aparecer, há modelos que nunca deixam de estar in. É o caso dos All Star, que passam de geração em geração, e, provavelmente, vão continuar a passar. Outros surgiram mais tarde, no entanto já sabemos que vieram para ficar. É a esse tipo de ténis que podemos chamar de icónicos.

Aqueles que sabemos que nunca vamos querer deixar de usar, que são uma aposta e investimento seguros e que, principalmente com esta tendência Athleisure, podemos usar e abusar deles em qualquer situação.

Selecionámos dez modelos de ténis icónicos que se já tem, pode e deve continuar a calçar. Se não tem, é uma boa altura para passar a ter.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. fabiolacarlettis@magg.pt