"A partir de hoje, o Porto tem um novo sabor", é assim que a Uber Eats anuncia que, seis meses depois de chegar a Lisboa, chegou ao norte. Esta passa a ser a segunda cidade em Portugal onde pode encomendar refeições do seu restaurante preferido e recebê-las, confortavelmente, em casa. Começa a partir do meio-dia desta quarta-feira, 9 de maio.

Foi em Novembro que o serviço de entregas da Uber, através da aplicação Uber Eats, chegou à capital portuguesa. Desde aí, foram mais de 400 restaurantes que se juntaram à empresa que permite aos utilizadores ter os seus pratos favoritos à distância de um toque.

Para que isso aconteça paga uma taxa por encomenda: são 2,90€ independentemente do seu tamanho. As entregas fazem-se de mota, bicicleta ou de carro e demoram, no máximo, 30 minutos. O utilizador pode acompanhar o estado da encomenda e o seu trajeto até ao local de entrega, podendo avaliar, no final, a experiência.

Rui Bento, diretor geral da Uber para a Península Ibérica apresentou hoje, no Porto, o serviço que conta com uma grande novidade: a Macdonalds Portugal passa a ser sua parceira exclusiva. O diretor não revelou qual o número de restaurantes parceiros, adiantando apenas que pode escolher refeições dos restaurantes mais populares, como o Venham mais cinco, O Diplomata, o Café Velasquez ou o Gazela. O serviço está disponível, para já, da Foz às Antas e da Ribeira até à Arca d'Àgua. Rui Bento afirma que, tanto o território, como os restaurantes, são para expandir.

O Uber Eats teve um impacto muito positivo em Lisboa, "com taxas de crescimento bastante aceleradas” e Rui Bento prevê que o mesmo aconteça no Porto. Segundo este, a aplicação está a ser "um contributo importante para desenvolver a restauração, sendo uma proposta de valor para todas as partes envolvidas". Ao ligar restaurantes a utilizadores e parceiros de entrega, Rui acrescenta que o  objetivo deste serviço é "tornar a experiência gastronómica mais simples e o serviço de entrega mais agradável".

Disponível, desde 2014, em seis continentes, com mais de 80 mil restaurantes, Portugal foi o 30.º país no mundo a ter o serviço Uber Eats.