Ainda agora começam os primeiros dias de calor e as marcas já apresentam as coleções de outono/inverno. Pode fazer alguma confusão, mas é sempre bom saber com antecedência aquilo que se vai usar, para que, no momento em que fazemos uma arrumação ao armário para troca de estação, já sabermos o que devemos manter por casa ou não.

A marca holandesa C&A não é exceção e acaba de apresentar a coleção para os dias mais frios. Foi em Dusseldorf, na Alemanha, e contou com mais de 200 bloggers, digital influencers e jornalistas de toda a Europa. A MAGG esteve presente e teve ainda a oportunidade de entrevistar a atriz americana Kate Bosworth, embaixadora do evento e do lookbook outono/inverno 2018.

O local escolhido foi o museu Langen Foundation, onde a marca fotografou também a campanha, e reuniu a coleção de mulher, homem e clockhouse, a mais jovem. Kate Bosworth assistiu ao desfile na primeira fila, vestida com um look da nova coleção que é inspirada na individualidade, força e complexidade da mulher contemporânea.

Os padrões marcaram o desfile. Principalmente os padrões florais e o xadrez, e até a combinação improvável dos dois. Tons terra, cores quentes, com destaque para o vermelho, a clássica combinação do preto com o branco, e muitas camadas. Camisolas com outras camisolas por cima, com camisas, casacos e basicamente tudo o que se conseguir vestir ao mesmo tempo. Usar várias camadas de roupa é a sugestão da C&A para combater o frio do próximo outono/inverno. Em modo “chouriço”, mas com estilo.

Os tecidos e as texturas aparecem nesta coleção de várias formas. Caxemira, pelo, veludo, renda, transparência, brilho e muitas peças tipo Kispo. Este último é, aliás, uma das grandes apostas da marca. Não só em casacos, mas também em cachecóis.

15 peças que deve guardar hoje, amanhã e sempre

As malas XS e malas para usar à cintura que tanto vemos nesta coleção de primavera/verão são também transportadas até às próximas estações. Ou seja, vamos continuar sem espaço para andar com a casa atrás, como tanto gostamos.

Todas estas peças fazem parte do novo lookbook da marca e algumas delas fazem ainda parte da secção “selected by”, que reúne as escolhas de Kate Bosworth, que apesar de não se considerar um ícone de moda, acredita na força e poder da imagem.

Escolhas que a atriz não considerou fáceis. “Gostei de praticamente tudo, por isso fazer uma pequena seleção levou algum tempo. Tenho um estilo clássico, por isso, gosto de o combinar com uma peça ou acessório mais alternativo e foi a pensar nisso que fiz a minha escolha. Peças básicas como um vestido ou uma t-shirt que possam ser usadas de diferentes formas, que sejam multifacetadas e ainda peças marcantes para combinar com estas”, explicou a atriz.

Segundo Kate Bosworth, há cinco peças indispensáveis nos dias de frio. Um bom casacão, preferencialmente de uma cor como o camel, nude ou preto, camisolas de caxemira, um cachecol XL, botas e malas funcionais mas com qualquer apontamento que as diferencie. Peças que se podem encontrar nesta coleção e especificamente nas seleções feitas pela atriz.

A coleção outono/inverno estará disponível nas lojas C&A e na loja online a partir do final do mês de agosto.

12 fotos

A MAGG esteve em Dusseldorf, na Alemanha, a convite da C&A.