Custou mas foi: o spin-off há muito anunciado de "Sons of Anarchy" — a série que conta a história dos motoqueiros mais irreverentes da televisão — vai mesmo avançar e deve chegar ainda este ano. Kurt Sutter ("The Shield") vai regressar como produtor executivo e só à segunda vez é que terá convencido o canal FX a comprar uma primeira temporada de "Mayans MC".

A história será passada quase dois anos e meio depois dos acontecimentos de "Sons of Anarchy", que terminou após sete temporadas, em 2014, com a morte do protagonista no último episódio, Jax Teller, interpretado por Charlie Hunman.

Embora não se conheçam, para já, muitos detalhes acerca da história desta nova série, sabe-se que é possível que várias das personagens originais da série principal regressem para um papel fundamental na nova narrativa.

A sinopse oficial já é conhecida e estabelece que a personagem principal será EZ Reyes (JD Pardo), um iniciante no clube — envolvido em alguns negócios ilícitos como a prostituição e tráfico de droga —, que lida com o seu desejo de vingança contra o cartel e com a procura pelo amor e respeito das mulheres que ama.

As novidades da segunda temporada de "Por Treze Razões"
As novidades da segunda temporada de "Por Treze Razões"
Ver artigo

Michael Irby ("Velocidade Furiosa 5" e "True Detective") também terá um papel de destaque ao dar vida a Bishop — presidente de uma das fações da organização criminosa que opera na fronteira entre Califórnia e México.

O regresso de Emilio Rivera também já está confirmado para voltar a representar a personagem de Marcus — um dos líderes implacáveis do clube Mayans que tantas dores de cabeça deu a Jax Teller e companhia ao longo das várias temporadas de "Sons of Anarchy".

O episódio piloto foi realizado por Norberto Barba ("Grimm") e Elgin James ("Little Birds") e deverá estrear ainda este ano. Enquanto o dia não chega, pode ir vendo o teaser oficial que foi lançado nesta terça-feira, 8 de maio.