O avião é o meio de transporte mais rápido de todos. Certo? Bem, depende. Se considerar o tempo que tem de guardar para chegar ao aeroporto com antecedência, bem como o que vai gastar a passar pela segurança, talvez as contas se compliquem. Pelo menos foi esta a conclusão de uma pesquisa realizada pela GoEuro, uma plataforma que permite comparar e reservar viagens de comboio, autocarros e avião na Europa.

A GoEuro descobriu cinco viagens na Europa que são mais rápidas de comboio do que de avião. Londres-Paris fica 3h24 horas mais rápido se for de comboio, enquanto no trajeto Bolonha-Roma poupa 1h25.

Europa. Viagens de comboio (e de autocarro) que são mais rápidas do que o avião

Também há três viagens de autocarro que são mais rápidas do que o avião. É o caso de Amesterdão-Bruxelas, em que compensa mais ir de autocarro do que de avião — 45 minutos mais rápido, na realidade.

Europa. Viagens de comboio (e de autocarro) que são mais rápidas do que o avião

Então e quais são as viagens menos poluentes? A GoEuro escolheu as 10 viagens na Europa mais populares e comparou a duração da viagem e o dióxido de carbono. Se optar por viajar de comboio de Bruxelas para Londres, por exemplo, vai poupar mais de 100 quilos de dióxido de carbono.

[postblock id="2duc5crsx" 1]