Não, não nos enganámos. A notícia da MAGG sobre os desafios de ser celíaco em Portugal tentou dar uma ajuda a quem não quer deixar de comer fora. Para isso, listamos o nome dos seis restaurantes aptos para celíacos, mas houve mais dois a chegarem-se — e bem— à frente e a reclamar um lugar na lista de estabelecimentos certificados.

Na verdade, tanto o "The Paleo Kitchen", em Lisboa, como o "Green", em Coimbra, têm o selo de qualidade da Associação Portuguesa de Celíacos, por cumprir os requisitos necessários para garantir a isenção de glúten nos pratos e menus disponíveis. Não constam ainda da lista do site da APC porque a sua atualização depende do trabalho de voluntários, tal como nos foi explicado, e como a certificação é recente, esse trabalho ainda não foi concluído.

Assim, atualmente são oito os restaurantes: “La Trattoria”, “Rice Me”, "The Paleo Kitchen" e “Open Brasserie”, em Lisboa; “Gluten Free Store” e “Sérgio Crivelli, no Porto; “My Way”, no Funchal e "Green", em Coimbra. A esta lista juntam-se uma padaria, cinco pastelarias e duas gelatarias.

Oito restaurantes, uma padaria, duas gelatarias, cinco pastelarias. É esta a oferta para celíacos
Oito restaurantes, uma padaria, duas gelatarias, cinco pastelarias. É esta a oferta para celíacos
Ver artigo

O Green é, aliás, o primeiro estabelecimento certificado no centro do país. Apresenta um conceito de fast food mais saudável, com pizzas, quiches, crepes, lasanha, brownies, entre outas especialidades, todas sem glúten. Já o The Paleo Kitchen, tal como o nome indica, oferece um menu com base em produtos que já existiam nos nossos antepassados e, por isso, onde não incluem açúcares, glúten, aditivos, cereais nem laticínios.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.