Agora que as temperaturas subiram e o bom tempo parece ter vindo para ficar, chegou a altura de adaptar as suas rotinas de beleza à nova estação.

E quando falamos de maquilhagem, há um produto de uso diário que não combina bem com o tempo quente. Falamos das bases, especialmente das líquidas, que podem carregar demasiado o nosso rosto e fazer-nos ter a sensação desagradável que temos a cara a "derreter", pegajosa e com brilho excessivo nos dias de maior calor.

As estações mais quentes "pedem" produtos com menos cobertura, mais leves, que confiram um aspeto mais natural à pele e, acima de tudo, que a protejam das radiações solares.

Está aberta a época balnear. Está preparada? E a sua pele?
Está aberta a época balnear. Está preparada? E a sua pele?
Ver artigo

Existem três produtos que podem ser uma ótima alternativa à base nesta época do ano. Falamos dos BB creams, CC creams e protetores solares com cor (ou cobertura). Mas apesar de terem propriedades e finalidades semelhantes, não deixam de ser produtos diferentes. Conforme as suas necessidades, descubra qual a melhor alternativa para a sua pele.

BB cream

Este é um produto ideal para quem gosta de um look natural, não tem muito tempo a perder e possui uma pele que dispense produtos com muita cobertura — ou seja, para quem não tem linhas, manchas ou outras imperfeições excessivas.

Uniformiza o tom de pele, disfarça linhas ténues, hidrata, ilumina e até existem alguns produtos com esta designação que possuem um leve controle de oleosidade. Todos os BB creams possuem também proteção solar, embora normalmente sejam de fatores FPS 15 ou FPS 30.

Apesar de destinados para quem procura uma cobertura mais leve, este é um produto que substitui passos como a maquilhagem (neste caso, a base, desde que prefira as bastante leves), o primer, hidratante e protetor solar.

Não existem muiitas tonalidades diferentes, dado que este é um produto que promete adaptar-se a praticamente todos os tons de pele.

CC cream

Este produto surgiu depois do BB cream, e pode ser quase considerado uma evolução da gama. Mantendo as propriedades de hidratação, uniformização da pele e proteção solar, os CC creams já possuem um pouco mais de cobertura, sendo por isso capazes de disfarçar imperfeições mais intensas.

Os CC creams corrigem palidez, vermelhidões e também a opacidade da pele, têm uma fórmula mais consistente e conferem um acabamento mais matificado.

Com pigmentos que também se adaptam facilmente a muitos tons de pele (não existindo uma paleta de cores muito diversificada, à imagem do que também acontece com os BB creams), este é um produto que também substitui a base, embora com menos cobertura.

Protetor solar com cor

Também adequado para o uso diário, os protetores solares com cor ou cobertura são ideais para quem tem o rosto muito exposto ao sol durante a sua rotina ou para aqueles primeiros dias de praia em que queremos apanhar sol mas dispensamos parecer um fantasma.

Com hidratação e uma cobertura suave, que disfarça as linhas e machas mais ténues, estes produtos uniformizam o tom da pele e ofereçem um resultado mais natural que os BB e os CC creams. Porém, as imperfeições são, obviamente, mais visíveis.

Normalmente indicados para todos os tipos de pele, têm um índice de proteção mais elevado (contra os raios UVA e UVB) e, para além do sol, também são eficientes contra agressões como o vento, a poluição e a luz visível.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.