Apesar das condições metereológicas nos terem trazido um cheirinho de primavera, também temos sugestões para quem prefere programas mais calmos e caseiros neste Dia da Mãe.

Reunimos quatro sugestões de filmes que abordam como tema fulcral a relação entre mães e filhos e as complexidades dessa mesma ligação.

Clássicos do cinema ao ar livre
Clássicos do cinema ao ar livre
Ver artigo

Dos dramas às comédias, aproveite e convide a sua mãe para dividir um balde de pipocas num conforto de sua casa — e não se esqueçam dos lenços!

"Um Dia de Mãe"

Imagine uma comédia romântica com caras conhecidas por todo o lado. Este filme, que conta com Jennifer Aniston, Julia Roberts, Bradley Cooper, Kate Hudson e muitos mais, retrata-nos a realidade de várias famílias diferentes durante o Dia da Mãe, desde a mãe solteira que nunca conheceu a própria mãe até ao pai que tenta equilibrar a sua vida e dos seus dois filhos depois da morte da mulher.

"Laços de Ternura"

O drama de 1984, vencedor de cinco Óscares, incluíndo Melhor Filme e Melhor Atriz Principal, segue a relação conflituosa entre a mãe Aurora e a filha Emma ao longo dos anos, interpretadas por Shirley MacLaine e Debra Winger, respetivamente. Enquanto Aurora continua a procurar o amor, tendo uma relação com um antigo austronauta interpretado por Jack Nicholson (que também lhe valeu o Óscar de Melhor Ator Secundário), Emma atravessa dificuldades no seu casamento. Mas é quando Emma adoece que a verdadeira ligação entre mãe e filha se torna mais forte e se revela um laço indestrutível.

"Flores de Aço"

Em 1989, Sally Field e Julia Roberts protagonizaram este drama, sobre uma mãe e filha numa pequena cidade do Louisiana, onde todos se conhecem. Com muitas das cenas do filme a passarem-se num cabeleireiro local, as mulheres da cidade revelam uma força incrível para lidar com vários problemas do dia a dia, desde divórcios a doenças graves. Também com a participaçao de Shirley Maclaine e Dolly Parton, "Flores de Aço" é um drama clássico que ofereceu a Roberts uma nomeção para Melhor Atriz Secundária na cerimónia de 1990.

"Porque Sim!"

Se é fã de "This is Us", tem aqui uma oportunidade para matar saudades da atriz que interpreta Rebecca na série, neste caso Mandy Moore que, nesta comédia romântica se une a Diane Keaton, que interpreta a sua mãe. O divertido filme explora a relação entre mãe e filha, onde a personagem Dapnhe (a mãe) tenta a todo o custo arranjar um namorado para a filha Milly, para que esta não acabe solteira.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.